quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Simetria das palavras…

2d97klc

Todos os anos promessas acontecem no íntimo de cada um, principalmente, na ‘virada do ano’.
Sonhos, metas, objetivos... Porém, com o passar do tempo não se percebe a falta de simetria nas palavras, pensamentos e sensações.
Não se pode pensar de um jeito, falar de outro, e agir de modo ainda mais diferente.
O cuidado nas palavras proferidas é importante. A auto análise comportamental abre caminhos para um novo modo de pensar e sentir.
Mesmo na brincadeira, por vezes, proferimos palavras absurdas, as quais, sem a devida percepção tornam-se hinos, dificultando o crescimento pessoal.
Atitudes incoerentes condizem com palavras incoerentes. A cada dia moldamos a personalidade. Cada novo dia, mais um aprendizado. A dor ensina sim. Ela mostra que o caminho não está certo, mas quando se nega o grande sistema de alerta... Nossos sentimentos... Tornamo-nos volúveis. E assim, seguidamente perdemos forças diante dos desafios da Vida.
Oras, é preciso sim mudar o pensamento, para mudar a palavra e enfim, mudar a atitude.
De nada servem leituras e mais leituras se o coração está amargurado, trancado pelo orgulho ou o medo.
E acima de tudo, jamais soltar as mãos do Criador. Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós. Acontece que a porta do coração só abre pelo lado de dentro, e assim sendo, mesmo que o Amor do Criador queira entrar, só conseguirá tal feito quando você abrir a porta do seu coração.
“Uma vida amorfa é aquela onde não se tem objetivo algum, definição alguma, onde se deixa de lado a vontade da Alma, onde se mergulha no abismo da solidão... Que nada mais é que a ausência de si mesmo”.


Que este ano que se inicia, sua vida seja repleta de realizações, luz, paz, amor, saúde, sucesso, harmonia, bom senso, abraços, sorrisos, beijos, toques, ternuras...
.
Gênice Suavi

2d97klc

Nenhum comentário: