quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vencer ou perder depende de você...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos. O homem é seu próprio jardineiro.
(James Allen)
20
Olá!
O que você quer conquistar hoje para sua vida? Mais dinheiro, um novo trabalho, uma relacionamento, mas envolvente e satisfatório, realizar um projeto novo?
Você, por acaso já deu algum passo definitivo, em direção a esta conquista hoje?
E você está esperando o que, para realmente começar?
Olha, só, vou te falar uma coisa muito importante agora: Tudo depende de Você.
Não tem outro caminho. Pois, por mais que os livros de autoajuda, psicólogos, profissionais da psicanálise, espiritualistas, gurus ou até, videntes e mesmo o Sigmar, através do Bom Dia HOJE, possam te dizer ou escrever palavras motivadoras. A verdade é uma só: somente você mesmo é quem poderá decidir sobre sua vida, resolver seus conflitos e problemas.
Mas, principalmente agir para chegar até onde você quer.
Preste atenção, que não estou desmerecendo o nem o meu trabalho, muito menos o trabalho desses profissionais que mencionei acima. De forma alguma. Porque eu acredito que, em alguns casos, não há outro jeito senão a ajuda de um deles.
Mas, quando eu lhe digo que somente a própria pessoa tem o poder de resolver seus problemas , quero dizer que temos força para isso; uma psicóloga pode até fazer o trabalho dela, um livro pode ter tudo que a pessoa precisa ler, mas o grande trabalho a ser realizado de verdade depende da própria pessoa.
Claro que você tem que fazer sempre um exercício de pensamentos positivos, onde poderá, até mesmo deverá repetir: “eu vou conseguir“, “eu vencerei”, “sou forte”, “sou uma pessoa bem quista”, ou seja, você é forte o bastante pra superar qualquer obstáculo.
Então, nem espere mais nada, nenhum segundo. Crie uma autoconfiança, pegue esse medo que você sente, joga ele no lixo. Deixe a insegurança de lado.
Comece fazendo o seguinte. Todo dia ao acordar, olhe para o espelho e diante de sua imagem refletida diga para si mesmo diversas vezes:
- Eu mereço o melhor.
- Eu mereço o melhor.
- Eu atingirei todos os meus objetivos.
- Vou superar todos os meus obstáculos.
Procure a todo instante, ser positivo. E, quando vierem aqueles pensamentos negativos à sua mente, trate de mandá-los embora logo, por que eles podem prejudicar você, impedindo de se concentrar 101% na busca de seu objetivo.
Ainda tenho outra dica bem importante:
Não dê ouvidos a outras pessoas, mesmo que sejam seus amigos, familiares ou mesmo colegas. Eles também podem te atrapalhar na busca pela realização de seus objetivos, mesmo que seja por conselhos inúteis ou até mesmo invejosos.
Lembre-se sempre que colegas têm diversos, mas amigos de verdade são poucos, isso quando os temos, pois vivemos numa sociedade individualista e até mesmo bastante egoísta.
Por isso mesmo que você nunca deve apenas ficar contando seus problemas, você deve resolvê-los.
Pare e pense em quantas pessoas já foram à ruína por ouvir outras pessoas, querendo salvá-las apenas com conselhos inúteis. Quando você buscar por algum conselho, converse com pessoas que realmente te amam.
Se você tem um objetivo, seja ele apenas um pequeno pedacinho de uma conquista maior, pense sempre: “Eu posso”, “Eu vou vencer”, “Sou forte o suficiente para resolver meus problemas e decidir minha vida”.
Afinal de contas, conquistar o que deseja, depende de você!
Pense nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
166

Nenhum comentário: