terça-feira, 9 de novembro de 2010

Faça do agora um momento mágico...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
(Sandra Carey )

versos_01
Um Bom Dia Hoje para você!
Agorinha, neste exato instante, que você se encontra diante desta reflexão, dois momentos se fundem!
O primeiro, quando eu parei diante da tela do computador para organizar as ideias, buscando um naco de inspiração e escrever. Querendo não mais do que deixar um recado para você!
Outro momento importante é o seu, que deixa alguns afazeres para mais tarde, dedicando alguns minutos para ler, quem sabe refletir sobre o que acaba de ler.
Dois instantes separados por minutos, horas, quem sabe até mesmo dias, que se tornam únicos para mim e para você.
Isso é possível, por que buscamos juntos realizar este encontro, fora dum plano simplesmente material, ou físico. Viajamos em ideias e pensamentos por um tempo e por uma dimensão que foge da nossa razão!
E o que eu quero lhe dizer com isso? Que, mais importante do que realizar ou servir de inspiração, é o quanto podemos aprender com os exemplos dos outros.
Quanto nós podemos absorver da sabedoria que o mundo tem armazenado durante toda a história, com exemplos de grandes seres.
Há muitos caminhos que podemos escolher em nossa caminhada. Alguns pavimentados, outros totalmente inóspitos, que apresentam grandes dificuldades de se trafegar.
Mas o caminho mais difícil de ser percorrido é aquele que nos leva do sonho à realização!
Então a pergunta que nos surge é: o que podemos fazer, para tornar esse trajeto, digamos mais agradável?
Muitas das vezes, buscar inspiração nas histórias, nos exemplos de outras pessoas!
Um exemplo que me inspira muito é de um sujeito lá dos Estados Unidos, que há alguns anos atrás, não deixou se levar por circunstâncias desfavoráveis que o rondavam.
Esse sujeito chamava-se Walt Disney!
Um dia, ele resolveu segurar o leme de sua própria embarcação (a vida) e simplesmente fez acontecer!
Olhe só o que ele relata dessa experiência, e, perceba a riqueza de ensinamentos que podemos tirar dali!
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.
Pense nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE!!!
Sol

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Coração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelho

Nenhum comentário: