segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Somos o que fazemos, mas somos principalmente
o que fazemos para mudar o que somos.

(Eduardo Galeano)


Tenha um Bom Dia HOJE!!

Mas que seja um Bom Dia mesmo! Já que estamos no início de mais uma jornada semanal!

Que esta semana também seja repleta de realizações. Mesmo em “pequenas” tarefas que você vai realizar no decorrer dos próximos dias.

Para você alcançar bons resultados, precisa de muita coragem, de ânimo, de entusiasmo e motivação para enfrentar cada etapa e cada desafio que surjam em sua frente. Especialmente hoje, que é o começo desta jornada.

Por falar em coragem, entusiasmo e motivação, diga-me: como e onde você busca a motivação para encarar em seu dia a dia?

Você tem alguma fórmula especial para arranjar essa força que lhe possibilite enfrentar seu dia? Você tem algum segredo que possa compartilhar comigo?

E quando lhe bate aquele desânimo, que às vezes acontece com qualquer ser humano, até comigo acontece. O que você faz para superá-lo?

E você tem consciência da força e de toda riqueza que há em você? Ou também tem a necessidade que de vez em quando alguém lembre você das suas potencialidades e qualidades?

Eu pergunto isso, porque muitas vezes pedimos para alguém de fora, escrever um anúncio sobre a nossa propriedade e só depois do que os outros nos descrevem, compreendemos ou percebemos quanto somos fortes, inteligentes, bonitos, ricos, etc.

Por isso, toda vez que você tem um desafio que possa parecer maior do que sua capacidade de resolvê-lo.

Pare e pense, sobre outros desafios semelhantes ou maiores que já enfrentou e resolveu em sua vida.

Você vai entender e se surpreender com a quantia de forças que existem aí dentro!

Ao falarmos de motivação, principalmente da automotivação. Aquela que nós geramos de dentro de nós próprios, para nos impulsionar e enfrentar os desafios da vida devemos ter em mente que: quanto e quando aquela ação vai contribuir para nosso crescimento pessoal, que relacionamentos gratificantes que irá nos proporcionar.

Quando você fizer essa associação com qualquer tarefa que tem para realizar, mesmo que não seja de imediato algo que cause empolgação em realizá-la, você conseguirá se automotivar para concluí-la da melhor maneira possível.

Quer seja um curso que começou e não está lhe animando para concluí-lo, seja um trabalho que parece um tédio ou uma obra que está perdendo o sentido de realização.

Agora faça o seguinte exercício!

Analise e faça um inventário das suas qualidades, dos seus potencias recursos para vencer os obstáculos e desafios.

Assim você conseguirá conscientizar-se e valorizar o que tem e que nos foi lhe dado gratuitamente pelo Criador do Universo! Como os amigos, o conhecimento adquirido, a saúde, o sorriso das pessoas que estão a sua volta.
São seus verdadeiros tesouros!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: