sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cave um metro a mais...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só passatempo.
Visão com ação pode mudar o mundo.
(Joel Baker)


Bom Dia! Ande um passo a mais hoje!

Você já desistiu de algum projeto ou sonho para mais tarde deparar-se com uma cruel realidade: a de ter desistido muito próximo e alcançar seu objetivo?

Desistiu de tentar mais uma vez. Parou de frequentar um curso de língua estrangeira, faltando um mês do término de um módulo?

Quanta outra desistência já teve? Abandonou aquela dieta para emagrecer, quando só restavam alguns quilos da sua meta inicial?

Pois, saiba que você não foi a única pessoa desafortunada deste mundo a cometer este “pecado”.

Vem comigo, quero contar uma historinha sobre isto, para você entender que sua desistência naquele momento, não deve ser contabilizada como um fracasso. Mas uma grande oportunidade de aprendizado.

Nosso personagem chama-se João. Acompanhe-me e conheça melhor a história dele.

João era um homem inquieto com a vida. Cansado de trabalhar como vendedor de seguros resolveu vender tudo o que tinha.

Comprou uma pequena chácara no interior e começou a preparar o terreno para plantar.

Preparar a terra, arando e escavando o terreno, ele encontrou uma pedrinha brilhante que após analisada com cuidado descobriu que era ouro puro.

- Oba! Agora vou ficar rico de verdade. – exclamou ele entusiasmado.

Então, com muita esperança e determinação ele chamou seus parentes e amigos mais íntimos para formarem um grupo com objetivo de procurarem junto, o ouro naquelas terras.

Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos. Adquiriu máquinas e equipamentos para escavação. Assim começaram a empreitada. Cavaram, cavaram, cavaram, mas após semanas seguidas de trabalho, não encontrou mais ouro.

Por isso, seus parentes a amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia.

Questionavam: - Onde estava a mina João?

Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a João o que tinham investido e foram embora, cuidar de seus antigos afazeres.

Nosso sonhador, João ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas, mas não pretendia desistir. Continuou cavando. Porém, aos poucos suas esperanças foram minguando até que um dia, também desistiu.

Então resolveu vender a terra e os equipamentos. Aceitando a primeira oferta de um homem que apareceu interessado, naquilo que para ele já não valia nada.

Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor de seguros fracassado e infeliz.

Um dia ao caminhar por uma rua no centro da cidade, uma notícia no jornal lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de ouro mais valiosa do país". Ele leu a matéria interessado e viu que era em suas terras, aquelas que ele havia vendido há poucas semanas, por uma ninharia.

Essa notícia lhe entristeceu, mas continuou lendo o jornal, quando viu uma entrevista com o comprador daquelas terras, onde ele declarou: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais de onde o antigo proprietário havia parado e pronto".

Ao ler aquilo, João se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que diz: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".

Com esta frase na mente ele saiu à luta e mais uma vez recomeçou sua venda de seguros: Em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou uma parte dela.

A partir daquele episódio, ele não ouvia mais um “não” como resposta. Cada cliente que não queria comprar, ele insistia, persistia e trabalhava com otimismo.

Com a notícia sobre a minha, ele havia aprendido uma grande lição: “na vida tudo depende de se cavar um metro a mais”.

Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também suas concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas e técnicas de vendas e um homem vitorioso.

Agora é com você! Acredite que na vida "Tudo depende de se cavar um metro a mais".

Quer vencer nos estudos? Estude uma hora a mais por dia. Quer vencer em vendas? Aborde um cliente a mais ou faça um telefonema a mais por dia.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: