sexta-feira, 18 de junho de 2010

Você pode se acreditar que pode...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
(Confúcio)


Você quer algo. Acredite que você pode, entendeu? Eu disse: Você pode!

Você com certeza irá me perguntar: Eu posso? O que?

Pode muita coisa. Principalmente hoje. Pode mudar de atitude. Pode dar um primeiro passo em direção ao grande objetivo de sua vida.

Pode mudar o seu dia! Quer ver?

Se você chegou ao seu trabalho e logo cedo, seu chefe que nem sempre consegue acordar de bom humor, resolveu tirar o dia para mais uma bronca. Só pra ver você chateado(a) o dia todo.

Sabe o que você faz? Muda o cenário.

Você pode simplesmente olhar nos olhos dele, dizer um Bom Dia com um sorriso! Depois veja como as coisas mudam.

Claro que também pode deixar que o mau humor do chefe afete você, te deixe chateado o dia todo e ainda contaminar outras pessoas que estão à sua volta.

Outra situação: na sua agenda tem um compromisso para logo mais, que é um verdadeiro abacaxi para ser descascado.

Você pode encarar como uma tarefa, que ao terminá-la, vai te permitir um prazer tão grande, que você nem vê a hora de encarar essa tarefa.

Ou ficar ai lamentando apenas.

Está bem, eu sei que parece tudo muito fácil, lindo, meio “cor-de-rosa” não é mesmo?

Então me responda sinceramente: Qual a diferença, se, ao levar uma bronca, você ficar de cara azeda o dia todo, ou relevar a situação e ainda parar para uma breve avaliação se merecia ou não aquela chamada de atenção. Se for realmente merecida, é uma oportunidade de corrigir a situação. Se não, esteja ciente que não a mereceu, sorria, e toque sua vida adiante.

A injustiça não foi sua, foi do outro que a cometeu contigo.

Ainda, se ficar sofrendo por antecipação, diante de um problema que terá que enfrentar logo mais. Reúna energias para encontrar a melhor solução. Comemore depois.

Alias tudo é uma questão de perspectiva. Se você achar que a vida é uma droga. Melhor voltar e enfiar-se na cama, por que a vida é realmente uma droga.

Mesmo que você não acredite, ou aceite a ideia que em tuas mãos existe uma verdadeira força de gênio, para mudar um dia ruim, num dia excelente. Quero finalizar, propondo uma espécie de CREDO, para você avaliar.

Eu acredito que posso ser melhor hoje, irradiar luz, harmonia, paz, amor e carinho para todos á minha volta.

Eu acredito que posso criar em minha volta, uma couraça psicológica, que não permita o mau-humor me atingir.

Eu acredito que posso mudar tudo com um sorriso sincero.

Eu também acredito que não posso fazer tudo de uma única vez. Mas gradativamente, a cada dia, eu posso escrever minha história de vida, de tal forma que tenha orgulho de contá-la para todo mundo, mas principalmente para mim mesmo.

Como eu também acredito que o meu dia será um Bom Dia HOJE...

Pense nisso...

Tenha realmente um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: