domingo, 30 de maio de 2010

Você sempre terá motivos para Sorrir e ser FELIZ...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Se você acha que não tem motivos para sorrir hoje. Lembre-se da perfeição da obra Divina: Você Mesmo(a).
(Sigmar Sabin)

Booommm Diiiaaa!


Venho até aqui hoje, com uma imensa alegria, desejar um Bom Dia para você, reforçado pelo pensamento que deixei no começo da mensagem. Foi a partir daquela constatação que encontrei força, coragem e motivos para “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.

Alicerçado, ainda com um motivo muito especial: as manifestações de carinho, de apoio, incentivo e reestabelecimento, que recebi durante a semana que passou, de todos os cantos do mundo. Eu sei que a torcia por meu retorno e reestabelecimento foi e é muito grande.

Quero que você saiba que estou retomando a jornada e minha missão, diante desse projeto que é uma das minhas razões de ser e existir.

Hoje, agradeço coletivamente a cada coração que se manifestou por mim. Agradeço por todas as orações pedindo intercessão por minha saúde e meu bem estar. Na prática me senti muito AMADO nesses dias todos. Isto só pode resultar em energia, coragem e ânimo para voltar a fazer e querer fazer muito bem este humilde trabalho de levar cada manhã um Bom Dia a tantos lugares diferentes.

Creio que a curiosidade sobre o que aconteceu comigo também esteja presente em seus pensamentos. Então vou falar brevemente.

Foi uma sobrecarga de estresse motivado por excesso de dedicação ao trabalho acadêmico, que me fez sucumbir diante das muitas atividades, nem sempre condizentes com os ideais de desenvolvimento, crescimento e melhoria da humanidade, que tanto prezo e cultivo.

Mas, como um bom “Aprendiz da Vida”, que me considero, não pude deixar de tirar lições destes acontecimentos.

Então, nada de lamentar. Mas de agradecer. E consequentemente a obrigação de reconhecer minha fragilidade com a consciência de que não sou melhor nem pior que ninguém.

Reconhecer, que sou “Humano”! Portanto eu também cometo erros.

Mas os erros podem me servir para encontrar o caminho da evolução. Desde que me disponha aprender com eles.

Assim aconteceu. Não fui vitima da ira do Divino Criador do Universo. Muito menos, recebi um castigo da natureza. O que houve, foi uma reação do corpo e espírito em desarmonia, por descuidar de algo que DEUS deixou sob minha responsabilidade para cuidar. “Eu mesmo”.

Ah, sim, somos nós responsáveis por cuidar de nosso corpo, mente e espírito. Somos responsáveis pelos caminhos que escolhemos, pelo alimento que ingerimos, pelas emoções que absorvemos. Assumindo as consequências dessas escolhas.

Portanto, detectado a falha cometida. Resta retomar o caminho certo, mudando de rumos se necessário. Mas jamais deixar de buscar um objetivo correto na vida.

Obrigado a você, que acreditou e acredita, torceu e torce, incentivou e incentiva pelo melhor do meu trabalho. Você é na verdade o grande motivo que tenho para sentar diante deste computador e escrever, inspirado na luz divina, estas palavras, que possam tornar o seu e o meu dia, um Bom Dia HOJE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: