domingo, 2 de maio de 2010

Entusiasmo. Um Propício Júbilo Humano

Estimados Amigos,

O entusiasmo na essência do ser humano funciona como uma faísca que jamais apaga e que tem a capacidade de reacender qualquer fogueira que o pensamento individual anseia por ver brilhando.

Na fascinante jornada da vida o entusiasmo é o júbilo que mantém as pessoas seguindo em frente apesar dos obstáculos, é a sutileza que consegue visualizar uma pontinha de luz a despeito da escuridão que possa assolar o ambiente, é a energia que impulsiona quando o cansaço parece avassalador.

No quotidiano, um indivíduo está exposto a uma imensidão de situações que podem suprimir a vontade de colocar todo o seu vigor no alcance de um objetivo, tais circunstâncias podem ser um ambiente econômico desfavorável, o término de um relacionamento, a reprovação nalgum exame importante, alguma catástrofe natural o recebimento de uma notícia desagradável como uma demissão inesperada, a perda de um ente querido, o diagnóstico de um enfermidade grave ou outros súbitos e indesejados assaltos que porventura possam acontecer.

Quando tais acontecimentos ocorrem com um indivíduo, normalmente, a maioria das pessoas tende a reagir corajosamente, como um resgate de forças que, naturalmente, está sempre presente para auxiliar os indivíduos. No entanto, com o passar do tempo, as forças começam a minguar aceleradamente até, em muitos casos, deixarem as pessoas completamente inertes ou passivas frente às situações da vida.

Entretanto, como se fosse uma molécula mágica e nata que vive na alma das pessoas, o entusiasmo, freqüentemente despertado por simples acontecimentos, tem a capacidade de resgatar qualquer pessoa das mais nefastas experiências e trazê-la alegre e exuberante para continuar a marcha da vida.

Além disso, para o ser humano que, felizmente, vive uma realidade livre de infaustas situações, o entusiasmo funciona como uma faísca que coloca fogo no arvoredo da alma e, como conseqüência, é possível ver a chama do sonhar ardendo no coração, brilhando nos olhos e acalentando as ações para o alcance dos objetivos traçados ou sonhos planejados.

Ademais, o grau e a duração do entusiasmo refletem diretamente na qualidade de vida e no legado que uma pessoa pode deixar para as vindouras gerações, isto é, a pessoa que possui um limitado e frágil entusiasmo consegue alcançar medíocres resultados na vida, o indivíduo que mantém o entusiasmo por um período de tempo mais longo, atinge metas mais prósperas e vive mais satisfeito, mas os seres humanos que conseguem genuinamente manter a chama do entusiasmo flamejando por toda a vida, são aqueles que inspiram, emocionam e constroem a sublime ponte que existe entre os sonhos e a materialização dos mesmos.

Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de entusiasmo, exaltação de todas as vossas virtudes em vossas atividades diárias e compartilhamento dos notáveis acontecimentos que a vida vos brinda.
Com amor e carpe diem,

Tadany

Nenhum comentário: