terça-feira, 9 de março de 2010

Tenha atitudes corajosas hoje...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever.
Benjamin Franklin

Bom Dia!

Quantas vezes você já foi provocado pela vida a tomar atitudes que nem imaginaria ter coragem de tomar, ou que nem estavam em seus planos habituais, a tomar?

Digamos! Aquelas situações em que você foi “forçado” a tomar uma atitude corajosa.

Atitudes corajosas como: dizer algo que não diria normalmente. Trocar de emprego. Fazer uma viagem inesperada. Às vezes mesmo abandonando um projeto que não estava deixando você ser feliz em sua execução.

Já pensou , quantas vezes isso ocorreu com você?

Mas agora, proponho outras atitudes corajosas, mas muito importantes para sua vida.

Quer ver?

Acompanhe-me para saber que atitudes corajosas são estas que insito em falar hoje !

Atitude corajosa é assumir as rédeas da própria vida com humildade e amor, então descobrir que, muitas vezes, a coragem está simplesmente em reconhecer as próprias limitações e pedir ajuda.

É também uma atitude corajosa, quando você se dá conta de que não deseja repetir seus antigos padrões, e rompe com eles para aprender novos comportamentos.

Necessita-se coragem, para olhar para dentro de si mesmo e perceber sua luz e sombra, e tomar consciência que o trabalho de autotransformação é unicamente seu. Portanto intransferível! Ainda conscientizar-se que você é responsável pela sua própria felicidade.

Também é uma atitude corajosa, quando você esta disposto a abrir mão do passado para construir no presente a vida que realmente deseja.

Corajosa é a atitude de reconhecer que o ressentimento, a mágoa e a raiva podem ser transformados pelo perdão que cura, assim você e outra pessoa ganharão com o alívio do perdão.

Uma atitude corajosa é procurar a lição de cada experiência vivida, consciente de que não existem vítimas ou algozes. Por que é você o autor de sua própria vida e que tem o poder de transformar as experiências passadas na ponte para o futuro que se deseja trilhar.

Uma atitude corajosa é quando se dispõem derrubar as barreiras que te impedem de se aproximar das pessoas, e abrir o coração assumindo os riscos de amar e de se entregar.

Coragem é ir ao mais profundo de você mesmo e se perguntar: quais os valores que verdadeiramente norteiam a sua vida e qual é a sua missão no mundo?

Lembrando, que missão, é aquilo que só você poderá fazer do seu modo único e especial.

Finalmente , uma atitude corajosa é buscar, a cada dia, tornar-se a melhor pessoa que você puder ser e aprender que a felicidade se encontra no processo dessa busca.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE , corajosamente.


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: