segunda-feira, 22 de março de 2010

Inclua Ser Feliz em sua agenda de HOJE...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

É Graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a Graça das graças é não desistir nunca.
(Dom Helder Câmara)


Bom Dia!
Hoje é seu dia de: SER FELIZ.

Se não estava agendado, inclua isso em sua agenda, agora. Se lhe parece uma tarefa um tanto difícil. Leia o que vou lhe falhar em seguida!

Como citou Mark Twain: “O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar e depois começar pela primeira”.

Com esta frase, eu venho desejar que você tenha um Bom Dia HOJE!

Agora, para que este seu dia seja realmente completo e valioso, inclua alguns itens importantes em sua agenda de compromissos. Ou na relação de atividades que precisa desempenhar hoje.

Mesmo que hoje seja seu dia de folga, que nenhum compromisso, exija que você saia de casa, estes itens serão de grande importância, se praticados.

Anote aí!

Distribuir mais sorrisos! Isso mesmo que acabei de lhe falar. Mesmo que já tenha o hábito de sorrir gratuitamente. Sorria um pouco mais, para mais pessoas. Mesmo que esteja conectado virtualmente ou falando com alguém por telefone. Sorria enquanto fala.

Se não tem o habito de sorrir para as pessoas. É bom que comece praticando isso imediatamente. Pois, o sorriso é o cartão de visitas, das pessoas saudáveis e contagia positivamente quem recebe e quem dá.

Outra tarefa é dialogar com as pessoas! Estabeleça pontes entre você e os outros, através do dialogo. Este outro pode ser um completo estranho, mas após um breve e simpático sorriso e um diálogo. Com certeza, você construirá uma estrada entre você e mundo para que a amizade comece a transitar livremente.

Mais uma! Semear Alegrias... É como dar uma rosa a alguém... Sempre fica um perfume especial nas mãos de quem às doa... Por isso compartilhe alegrias com as pessoas à sua volta. Celebre com os outros a alegria da vida. Mesmo que momentos difíceis tenham se passado, ou estejam acontecendo. Não contamine o ambiente em que você está com lamentações. Se a situação requer seu silêncio, faça-o, mas não expresse lamentações sobre o mundo e a vida. Lembre-se tudo é passageiro. E a tristeza também passará...

Plante esperança... Mesmo que você já tenha alcançado absolutamente tudo que almejou. Esperança pode ser a única ligação de alguém aí ao seu lado, com o amanhã. Não tire isso das pessoas. Talvez seja a única riqueza que realmente possuam hoje.

Se de alguma maneira você não acreditar nestas sugestões para sua agenda de hoje. Insira então este item: AMOR.

Ele é a fonte de toda bondade. Ele é inspiração para os demais itens que falei acima. É a melhor música que pode ser executada na vida. Sem ele seu dia poderá ficar desafinado.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE, com a agenda repleta de boas realizações e FELICIDADE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: