sexta-feira, 19 de março de 2010

Comprometa-se com seus Sonhos...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Não basta libertar o homem de sua miséria econômica. É necessário também libertá-lo de sua miséria afetiva, de sua pobreza criativa e de sua incapacidade de desfrutar o prazer de viver.
(Rolando Toro)

Bom Dia.

Você quer vencer na vida? Quer realizar seus sonhos e alcançar suas metas?

Imagino que sim... Imaginar, não... Diria: Tenho certeza que você quer!

Afinal, todos nós queremos, não tenho dúvidas. Mas ainda encontro muita gente que não acredita muito em ser capaz de conseguir, enquanto outros ainda se dizem não merecer, o tal “SUCESSO”!

Assim chego à conclusão, de que muitos querem vencer e conseguir tudo o que sonharam, mas só uma minoria está disposta a se comprometer para que isso realmente aconteça.

Fico com a nítida impressão de que pra muita gente, seria melhor que aparecesse um Papai Noel para entregar de bandeja como um merecido presente, a realização de um sonho.

Ou ainda, que um Gênio da Lâmpada apareça para atender pelo menos um desejo. Que uma Fada Madrinha bata com a varinha e transformasse débito em crédito. Que uma tempestade derrame uma imensidão de notas de dinheiro do céu.

E tem aqueles que ainda acreditam que um grande prêmio de loteria resolveria tudo.

Mas infelizmente, não é assim que a coisa funciona!

Para conseguir realizar seus objetivos terá que suar a camisa! Mas apenas o esforço não leva ao resultado. É necessário, principalmente se comprometer com a realização de um sonho, transformando-o em meta, para motivar-se para lutar permanentemente pela realização.

É preciso mesmo, como se diz no popular: enfiar o pé na lama, entrar no pântano, encher uma peneira com água pra ver o resultado acontecer.

Por que só assim valerá a pena e o prêmio que você irá receber não será um favor, mas a conquista, justa pelos esforços.

Aqui deixo a dica do dia para você: acredite em seu potencial e encare a luta. Porque quanto mais você estiver comprometido com seu sonho, seu ideal e consigo mesmo, mais você será bem-sucedido.

Por isso não acredite nas profecias e promessas de dinheiro fácil, mas na força de uma meta, no comprometimento e no trabalho sério e dedicado a ela.

Reforçando a ideia de que são necessários dedicação e comprometimento. Leia nesta breve passagem a seguir como isso acontece!

Certa vez, depois de um grande concerto, uma mulher se aproxima do grande Ignacy Jan Paderewski, o virtuoso pianista e compositor polonês e disse-lhe:

— Eu daria a vida para tocar piano assim!

E ele respondeu para a mulher:

— Minha senhora, foi exatamente isso que eu fiz.

Agora, para reforçar em você a ideia de que é necessário comprometimento com sua causa, faça a você estas perguntas:

Se daqui a alguns anos, alguém lhe perguntar:

“A que você dedicou a sua vida? Qual foi sua grande realização? Qual será sua resposta?"

Então, resta dizer: Dedique-se àquilo que você acredita. Os grandes vencedores da história dedicaram-se plenamente a se aperfeiçoar para desempenhar, da melhor maneira, suas atividades.

Não mediram esforços e dedicaram-se por inteiro até perceberem o fruto de sua dedicação.

Por isso, desejo hoje, que você se dedique e se comprometa com seus sonhos e os transforme e projetos e metas.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE, Comprometido!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: