domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não escute quem te põe pra baixo...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:


A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inatividade não só é o resultado, mas a causa do medo. Talvez a ação que você tome tenha êxito; talvez uma ação diferente ou ajustes terão de ser feitos. Mas qualquer ação é melhor que nenhuma.

(Norman Vincent Peale)

30

Bom Dia!
Uma dos grandes motivos que fazem pessoas ficarem paradas por anos numa mesma posição da vida é por que não descobrem o que deve ser feito e fazer.
Nem sempre a justificativa que elas próprias aceitam é de que lhes faltam condições ou recursos.
Então o que pode fazer alguém ficar parado, ficar limitado, “impossibilitado” de progredir na vida?
Quer que eu te responda?
Eu digo: O que pode te impedir é sua mente, seus pensamentos!
Acredite ou não. Mas é você, a única pessoa quem pode lhe impor, ou pior auto-impor limites.
Agora preste bastante atenção, no que vou dizer: “A forma como você vê sua vida, sim, a sua visão é que vai determinar o quão bem-sucedido você será”.
Pode não parecer tão simples assim. Eu entendo e até aceitaria seus argumentos. Porém, vamos por outro caminho.
Se você se determinar fazer alguma coisa, com certeza já fez isso algumas vezes em sua vida. Você reúne forças e cria as condições necessárias para consegui-lo.
Mas, se você deixar que alguma coisa negativa se instale em sua mente a respeito de seus objetivos. Acredite! Você não conseguirá absolutamente nada.
Por isso, peço a você: Não entre nessa de pensar: "ah... se eu tivesse isso" ou se "como seria bom se eu tivesse aquilo".
Claro que de alguma forma, você pode pensar nas coisas que você não tem. Mas quero perguntar: Isso é construtivo em sua vida?
- Não, não é. E nem por que isso não vai fazer você voltar no tempo!
Complemento então! Depende de você e o que você faz com seu dia de hoje. Suas prioridades, sua agenda diária que vão determinar se vai ser bem-sucedido ou não.
Ah, tem mais!
Veja qual é sua perspectiva, sobre você fazer acontecer. Sim, a perspectiva é tudo. Depois que você começar a caminhada rumo ao seu principal objetivo, comece a definitivamente dar a você um pouco mais de crédito. Mesmo que o mundo todo te diga que você não é capaz, que você não é bom o suficiente, que você não vai atingir todo o seu potencial.
Mesmo que o mundo inteiro desencoraje você. Você não tem que acreditar neles! Você não tem que acreditar nas opiniões dos outros, porque é só uma opinião dos outros.
Entendeu?
Vou te dar um exemplo!
Se um médico lhe diz: “Lamento, mas você está com uma doença grave, incurável ainda para a medicina atual. Não posso lhe dar alguma esperança de cura”.
Sabe o que você vai fazer?
Você vai atrás de uma segunda opinião. Vai consultar outro médico, buscar um especialista. Não é? E por quê?
Porque você quer ter certeza de que ele está errado!
Você sabe exatamente o que você tem pra viver, por que não buscar uma segunda opinião quando alguém te bota pra baixo?
Por que não procurar uma segunda opinião quando sua família acha que você sonha muito e nunca vai realizar os sonhos?
Por isso, olhe para as coisas positivas que você tem! Agarre-se as estas coisas positivas e o mundo vai tomar outro rumo em suas mãos.
Se você achar algo positivo na sua vida (E eu tenho certeza que você tem), algo que ninguém possa contrariar, então se agarre a isso e vá em frente.
Não se limite. Não dê ouvidos a quem tem põem pra baixo.
Pense nisso...


Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

roses8h

Um comentário:

Anônimo disse...

Moça bom dia suas palavras foram de muta ajuda pedi a deus para que me mostrasse algo para me animar,ja que estou em forte depressão,e minha mulher só fala coisas pra me por bra baixo sempre tudo o que falo é para o mal e assim por diante..obrigado desculpe o desabafo em bom dia