quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Janeiro de 2010 - Pollyanna-A Pequena Órfã e Pollyanna Moça

Postagem coletiva do projeto
12 livros em 12 meses
do blog Diário de Leituras da Paula Gondim.
Essa é a minha participação do mês de Janeiro...
Espero que gostem!...

"" Os prazeres são mais intensos
Onde parecem não existir
Não há uma folha que caia no solo
Que não tenha uma alegria de silêncio ou de som...""

Trecho retirado do livro: Pollyanna Moça de Eleanor H. Porter


São dois os livros que contam a história de Pollyanna...
Pollyanna a Pequena Orfã e Pollyanna Moça.
Eu os li quando ainda era menina e agora releio com o mesmo contentamento...
É uma linda história!! Suave e encantadora!!
Eles nos contam a vida de uma menina que, sem os pais vai morar numa pequena cidade com uma tia ranzinza. Com seu jeito meigo, educado e, com a ajuda de um "jogo" que ela aprendeu com o pai (e que pode ser jogado por todos nós... rsss), muda a maneira de viver de todos ao seu redor. Na verdade, ela os ensina como usar o "Jogo do Contentamento" pra tornar suas vidas mais fáceis! E funciona!! rsss

Eu recomendo!!! Os livros e o jogo, claro!!!
Leiam e me digam se não é uma gostosura de história!!!

Xêro grande!...
Raquel

3 comentários:

Unknown disse...

Oii,
eu adoroo Pollyanna! Adorei os dois livros :))
Sua resenha ficou mto boa ^^
beijos =)

Anônimo disse...

Oi Raquel. Também estou participando desse projeto maravilhoso 12 livros em 12 meses e vim aqui conhecer seu blog e ler sua resenha. Acho que eu sou uma das poucas pessoas que na infância/adolescência não leu Pollyana, mas soube com uma amiga que eu tenho em comum com a personagem esse jogo do contente... =) Ainda o lerei!
Xerus
=***

Tucha disse...

Ganhei Poliana de uma tia quando era pré adolescente, ainda lembro do jogo do contente... mas não jogo mais (rs,rs,rs,rs).
Seu cai]ntinho é lindo visalmente.