domingo, 3 de janeiro de 2010


Ah! se eu soubesse…
Que o tempo apaga algumas marcas, mas deixa saudades.
Saudades que deixam o vazio tão preenchido, tão sólido.
Essa ausência que se faz tão presente, chega a doer.
Ah! se eu soubesse!
Que as ruas com árvores tem perfumes diferentes,
que as flores dizem mais do que aparentam,
eu seria poeta e não construtor,
criaria pontes de rimas, doces rimas,
para chegar até o seu coração.
Ah! se eu soubesse que o amor está tão perto,
deixaria tudo de lado, seria menos inquieto,
para chegar até o fruto da paixão,
deixaria assim, mais leve, o meu coração.
Ah! se eu soubesse…
Se eu soubesse que o mar esconde magia,
sem medo, nele eu me atiraria,
iria até o mais profundo,
quem sabe, gritaria para o mundo:
- eu te amo!

Ah! se eu soubesse…
se eu soubesse o caminho das estrelas,
iria até elas para roubar um pouco do brilho,
traria até os seus pés e faria um caminho,
uma única estrada, ligando os nossos passos,
e perdido, quem sabe embriagado pelo amor,
te falaria de novo, sem engano:
- eu te amo!
Ah! se você soubesse o quanto…

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: