quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu entendi!!


Eu entendi o recado da vida;
eu preciso aprender a ser feliz,
a buscar meus objetivos com mais objetivo,
ter mais certezas, apesar de tantas dúvidas,
ser mais sereno, apesar dessa vontade louca,
desse meu pequeno desespero, de não ter tempo,
para valorizar os instantes que tenho.
Valorizar cada minuto, seguir o vento…

Eu entendi o recado do amor;
e preciso ter tempo para descobrir esse sentimento,
esquecer o que é virtual, penetrar no que é real,
valorizar meus sentimentos e não desperdiçá-los,
com quem não tá nem ai, quem brinca comigo.
E no espaço desse aprendizado, vou me encontrar,
na busca por você, na sede prazerosa de amar.

Eu entendi o recado da felicidade;
e preciso aproveitar cada momento e gravá-lo na alma.
Deletar os maus pensamentos, os maus momentos,
trocando pelas pequenas alegrias,
e como quem tece uma colcha, fazer delas,
uma rede imensa que nem o tempo, nem a idade,
conseguirão apagar, e assim,
“felicidade será eternidade em mim”.

Eu entendi que amar é respeitar a minha individualidade,
que a vida pode ser cada dia mais bonita,
pois é o reflexo do que eu penso, faço e acho,
e eu agora acredito que tudo prospera e coopera,
para a minha felicidade, e eu tenho essa certeza que diz:
hoje eu sou muito mais feliz!

Paulo Roberto Gaefke


Um comentário:

Gisele disse...

Um dia eu ouvi que o lugar mais rico que existe na terra é o cemitério.
Fiquei sem entender...Cemitério???
A explicação: é que lá estão sonhos,beijos,projetos,abraços,o tão esperando perdão.Estão lá.Nunca mais poderão ser dados,foram-se com quem poderia ter dado e não deu.
Raquel,é de se pensar.Olha essa paissagem parece coisa de cinema.