terça-feira, 17 de novembro de 2009

Entrevista...

Essa entrevista faz parte de uma blogagem coletiva que participei no Space da minha irmã Rosalin, o "Rosalin's Space".


Se você gosta de ler coisas interessantes vai gostar muito de fazer uma visitinha lá no cantinho dela!!! Depois volta aqui e me diz se não é verdade!!!3.º Entrevista: Raquel Gomes (que, por um acaso, é minha irmã hehehehe)

A entrevistada de hoje é Raquel que gostou tanto de blogs que tem logo três:
Só Palavras, Boa Idéia e Pedaços de Mim ...
São muitos, mas são diferentes e em cada um deles você encontra muita coisa boa!!! Visita lá... e comenta, viu!!! heheheheh


1. Nome completo: Cícera Raquel G. Costa

2. Quando nasceu: 23 de Dezembro de 1969

3. Onde nasci e resido: Juazeiro do Norte – CE

4. Estado civil: Solteira

5. Filhos (nomes e idades): Gostaria muito, mas não tenho...

6. Religião: Espírita

7. Como você se descreve? Romântica, sensível, amiga, alegre, insistente, persistente, teimosa mesmo!! Rssss Enfim, sou cheia de defeitos e qualidades como todo bom ser humano!!!

8. Qual a sua profissão ou ocupação? Não fiz nenhuma faculdade. Trabalho já há alguns anos ( 16 anos pra ser mais exata) com artesanato. Pinto tecidos e telas e A D O R O!!!!!!!!!!! Pra falar a verdade tenho uma facilidade enorme de aprender trabalhos manuais, geralmente não preciso ver alguém fazer uma coisa duas vezes... Mexo com várias coisas, mas o "carro chefe" do meu trabalho são as pinturas!

9. Atividades favoritas: Gosto muito de namorar (rssss), ler, ouvir música (mas isso eu faço sempre... onde eu estou tem sempre uma musiquinha tocando do lado! rss),pintar, conversar,internet e internet e internet!!!!

10. Filme preferido: Não tenho nenhum preferido. Meu gosto é muito variado e, já assistí tantos...

11. Livro preferido: Vixee! Também já li tanto!... Gostei muito da série ‘Operação Cavalo de Tróia’ de J.J.Benítez, O Reverso da Medalha de Sidney Sheldon... Não existe um preferido, existem vários livros muito bons que me chegaram na hora certa!! Cada um deles me ensinou alguma coisa!

12. Cantor, banda ou música preferida: Nisso também não é uma questão de preferência... Adoro MPB e, entre os muitos cantores eu posso destacar Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner... Adoro Roberto Carlos! As músicas... Dia Branco, Canteiros, Detalhes... e por aí vai!!! rsssss

13. Personagem de filme, desenho, livro [etc] favorito: Eitaaaaa!!!! Agora vc me pegou!!!! rssss Posso te invejar?!! rsssssss O Major da Operação Cavalo de Tróia viveu momentos incríveis ao lado de Jesus... Quem não gostaria de ter visto, falado e vivido situações como as que o Major viveu com Ele??!!!! Foi simplesmente lindo!!

14. Cor favorita: Tenho uma quedinha especial por azul, mas gosto de todas as cores.O preto eu gosto pra roupas.

15. Lugar que gostaria de conhecer: Salvador, Fernando de Noronha... Se eu tivesse bastante dinheiro queria conhecer todo o litoral brasileiro e depois o resto do mundo!! hehehe ( Num quero nadinha, né?!!! rsssssssssssss)

16. Melhores lembranças que você tem: Dos meus pais, da minha infância, e alguns fatos de minha vida adulta (há dez anos atrás... )

17. Pequenos prazeres: Estar junto das pessoas que amo, passar horas conversando com a minha irmã sobre os mais diversos assuntos, ouvir de repente no rádio aquela música antiga que faz a gente se arrepiar... Tem tanta coisinha pequena que me dá prazeres imensos!...

18. O que você gostaria de mudar (no mundo, nas pessoas, em você...): Eu só acho que deveria existir mais bondade e generosidade entre as pessoas. Fazer ao outro somente o que gostaríamos que fizessem conosco é tão simples... e resolveria tudo!

19. Sonhos (a curto, médio ou longo prazo): Sonhos? Sonhos... Sonhos!!! Conseguir me superar e superar algumas coisinhas.

20. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria? Fazer com que o tempo voltasse pra corrigir uns detalhezinhos da minha vida... rssss

Sobre o seu blog (Space)....

21. Seu space recebeu esse nome porque? Antes de aprender a mexer com os blogs, resolvi fazer um space porque a minha queridíssima irmão já desenrolava bem. A minha vontade era fazer um blog!! Comecei no space, fiz dois. Depois comecei a fuçar nos blogs até aprender e me virar sozinha. O meu space se chama “ Pedaços de Mim” e o nome diz tudo! Tadinho tá tão esquecidinho... Vou reativá-lo e continuar colocando lá pequenos pedaços de mim... Na verdade, o space e agora meus blogs substituem os vários cadernos que eu tenho. Eles servem pra guardar tudo que eu gosto: poesias, frases, mensagens, imagens...

22. O que o seu space representa para você: É um passatempo maravilhoso!! Viciante!!

23. Lembra quando começou a blogar? O que a motivou? Eu sempre quis ter um blog cheio das coisinhas bonitinhas que eu via por aí... há dois anos comecei a mexer com internet e, sozinha, descobri como fazer quase tudo que queria. Depois fiz amizade com outros blogueiros e fui pegando as manhas da coisa. É isso.

24. Quanto tempo você dedica ao seu space e à blogosfera? Depende muito... como trabalho com artesanato tem dias que tenho muito trabalho e não me sobra tempo. Me dedico mais nos finais de semana.

25. Quais assuntos encontramos no Só Palavras? Poesias, mensagens, frases de autores que admiro...

26. Quais assuntos não encontramos no Só Palavras? Política, pornografia...

27. Qual foi a postagem que você publicou em seu space que mais a emocionou? Por quê? Foi uma mensagem que dediquei à pessoa que eu amo.

28. O que mais te surpreendeu na Blogosfera? A criatividade, os laços de amizade que se formam entre as pessoas que nem se conhecem.

29. O que te leva a acompanhar um space? Blogs com assuntos que me interessam...

30. O que mais de desagradou na Blogosfera? Donos de blog que se fecham em ‘panelinhas’ não permitindo a aproximação de outras pessoas.

31. O que faz você não visitar um blog pela segunda vez? Falta de conteúdo que me interesse.

32. O que acha das amizades na blogosfera? Conheceu alguém que valeu a pena? Cite algumas que considera fundamentais. Vixeeeee... eu adoro fazer amizades! Já encontrei várias pessoas muito legais, gente atenciosa, prestativa... entre eles posso citar: Rosalin (Rosalin’s Space), a Elaine (Um Pouco de Mim), Jota Cê e a Rebecca (Néctar da Flor), Paula (Canetas Coloridas).

33. Muda constantemente o seu space ou mantém o mesmo desde o início? Por quê? Adoro mudar... e o faço quase sempre.

34. Você costuma retribuir as visitas e comentários que recebe? Sim, sempre retribuo... se às vezes demoro é por falta de tempo mesmo.

35. Space: trabalho, passatempo ou os dois? Passatempo... e eu adoro!!!

36. Quais seriam as principais dicas para novos blogueiros que querem começar? É bom que se faça amizades que queiram lhe ajudar. Retribuir visitas e comentários e ter curiosidade para aprender sempre mais.

Um comentário:

Gisele disse...

Raquel,bom dia!
Sabe,procurando no Google por um blog
que sempre visitava e o tinha perdido
na minha lista de favoritos achei o seu.Comecei a lê-lo e o que me chamou a atenção foi aquela foto.(sua foto).Aquele jeito simples de tirar a foto...Um jeito de menina que tem felicidade e vida me chamou a tenção.Fui ler e tinha tantas coisas lindas,tanta informação que levanta a moral de quanquer pessoa.
Resultado venho aqui e leio,comento,brinco.Quero retribuir tanto carinho e verdade que são só suas e que você faz questão de dividir.É isso menina.Como uma amiga de verdade eu
ACREDITO EM VOCÊ!!!!!