quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Isso também passa




Certo dia um homem percebeu a seguinte frase em um pergaminho
pendurado aos pés da cama de Chico Xavier:


"Isso também passa"


Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:
Chico o que significa essa frase?
E o Mestre sem titubiar lhe responde:
A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não.
Mas tudo significa aprendizado.
Recebi essa mensagem de um Anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a Fé.

Essa frase é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que:


"Isso também passa"


e para que quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois:


"Isso também passa"


Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias.

Praticar a paciência, perseverar no bem e nas boas ações ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo diante das mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram,de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição, e por isso até saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas, é porque esperamos mais do que estão preparadas para dar, dentro do seu contexto e grau de compreensão.

Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase,meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que:


"Isso também passa"

(Chico Xavier)

Um comentário:

Vânia disse...

oiiiiiiiiiiii miga conseguiiiiiiiiiiii,ta lindo tudo que vi aqui,ti gosto muito,vc é uma migona,bjkassssssssssss