sexta-feira, 17 de julho de 2009

Decálogo da Serenidade


1-Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, exclusivamente neste dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez.

2-Hoje, apenas hoje, procurarei ter o máximo cuidado na minha convivência, cortês nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém, senão a mim mesmo.


3- Hoje, apenas hoje, serei feliz. Na certeza de que fui criada para a felicidade, não só no outro mundo, mas também já neste.


4-Hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que sejam todas as circunstâncias a se adaptarem aos meus desejos.


5-Hoje, apenas hoje, dedicarei 10 minutos do meu tempo à uma boa leitura, recordando que assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, a boa leitura é necessária para a vida da alma.


6-Hoje, apenas hoje, farei uma boa ação, e não direi a ninguém.


7-Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custe fazer, e se me sentir ofendida nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.


8-Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado, talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei, e fugirei de dois males, a pressa e a indecisão.


9-Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente, embora as circunstâncias mostrem ao contrário, que a Providência de Deus se ocupa de mim, como se não existisse mais ninguém no mundo.


10-Hoje, apenas hoje, não terei nenhum temor, de modo especial não terei medo de gozar o que é belo, e de crer na bondade.


Autor desconhecido


Nenhum comentário: