terça-feira, 9 de junho de 2009

Valorização


Diante do espelho eu vi;
olhos cansados de tanto esperar.
olhos inchados de tanto chorar.
Olhos acinzentados de tanto desanimar.
Olhos perdidos, sem foco, sem onde se fixar.

No espelho, vi apenas o reflexo do que eu permito ser,
bem como, o que permito que os outros façam comigo.
No espelho, nessa superfície lisa e sem vida,
vi que a minha vida não tinha brilho.
E decidi mudar.

Comecei notando os melhores traços,
meus olhos eram bonitos, tinham uma cor...
Meu rosto, assim meio de lado, tem um brilho...
Minha boca semi-aberta é bonita...
Eu começo a perceber em mim, o que eu deveria ver,
como eu gostaria que os outros me vissem.
Assim, descobri a auto-estima,
ferramenta poderosa e transformadora,
que hoje, diante do espelho me faz renascer.

Agora vejo o que eu quero ser,
não o que me disseram, nem o que falaram,
apenas o que eu acredito, e repito:
sou bonito, por dentro e por fora!
É questão de me conhecer.
Nada como uma boa propaganda de si mesmo, não é mesmo?
Valorize-se!
A vida é o espelho que reflete aquilo que pensamos de nós mesmos.
Então, o que colhemos é resultado do que plantamos.
Então, plante rosas perfumadas...

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke


Xêrossss
Raquel

Nenhum comentário: