quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que estou lendo agora!...

"Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e reflito sobre tudo o que está além de mim e depois de mim, enxergo minha pequenez. Quando considero que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pela vastidão da existência, compreendo minhas extensas limitações e, ao deparar com elas, deixo de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do universo para ser apenas um andante nas trajetórias que desconheço..."


Retirado do Livro: O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury



Quer saber?? Eu ADORO livros que me fazem pensar!!!!!!
O Vendedor de Sonhos é um desses. Apesar do assunto tratado ser meio que "comum", são questões que são deixadas sempre pra depois ou, simplesmente esquecidas.
O cotidiano, os medos, as angústias, os conflitos internos que todos nós temos, os sonhos que esquecemos de sonhar, enfim, a vida que existe dentro da nossa vida, que ignoramos, talvez pelo "conforto" do comum.
O livro fala de um homem que decidiu devolver às pessoas o sentido de suas vidas comuns. Fazer entender que não se pode simplesmente desistir.


"... — Como assim? Que produtos você vende?


— Eu procuro vender coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos, críticas para os pensadores.

Júlio César, num rompante de orgulho, lembrando-se do tempo em que se sentia um deus por ter vasta cultura acadêmica, disse consigo: ”Não é possível! Estou tendo um pesadelo. Acho que já morri e não percebi. Num momento eu queria tirar minha vida porque estava preso no novelo dos meus conflitos. Noutro, estou mais perturbado ainda porque estou diante de alguém que me resgatou e diz que vende o que é invendável. Vende o que todos procuram mas não existe nos mercados”. E, para sua surpresa, o estranho completou:

— E para os que pensam em pôr um ponto final na vida, procuro vender uma vírgula, apenas uma vírgula.

— Uma vírgula? — perguntou, confuso, o sociólogo.

— Sim, uma vírgula. Uma pequena vírgula, para que eles continuem a escrever sua história. "


Estou adorando!!! E recomendo!!!!
Fiquei tão encantada que nem esperei terminar de ler pra comentar aqui!!!! rsssss
Pra quem gosta de ler... Fica a recomendação entusiasmada!
Agora vou ali... ler mais um pouquinho!! rss

Até!!
Xêro
Raquel

2 comentários:

Nanda Botelho disse...

Oi querida, gostei dos livros que li deste autor, um deles inclusive está comentado em meu blog: Treinando a emoção para ser feliz.

Esse eu não conheço, mas fiquei com vontade de ler, tamanho o seu entusiasmo!

Bjão!

Raquel disse...

Espero que vc goste tanto quanto eu Nanda!!