quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para pensar...

Há uns dias, numa cidade de França, uma jovem espetacular com um cartaz, na porta de um ginásio, dizia:

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"


Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:

"Estimados Senhores:

As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.
Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia. As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?". Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?

Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um sorvete com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.
Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas.

A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou..."

Desconheço o autor


Faz tempo que eu li essa mensagem. Nem lembrava mais! Hoje, recebi do meu grupo e tive a mesmíssima sensação que tive ao ler antes!!! Não sei é se você vai me entender...
É raiva e alegria, satisfação, tristeza, mais raiva, revolta - tudo misturado, sem uma ordem específica - e medo. Sei não!

Aos 11 anos de idade, quando comecei a engordar, ainda era muito criança (muito mais que as meninas de 11 anos de hoje! rss) era até meio abestadinha, sabe? Vixe!! O que eu não daria pra não ter passado pelo que passei... Tive direito ao pacote completo: apelidos (vários), preconceito, exclusão de grupos...

Cresci em meio a essa triste realidade. Desde sempre tive medo, tive vergonha de mim, tive raiva do mundo, aversão por contato com as pessoas, e medo, e mais medo, e mais... Eu não sabia!! Eu não imaginava que a vida podia ser muito legal mesmo eu sendo gordinha! Ninguém me disse. O mais próximo que chegavam de uma ajuda (os que queriam me ajudar), diziam coisas como: "deixa de ser besta!!", para logo na primeira oportunidade dizer: - você tá enorme nessa roupa!! Nada ficava legal. E, o que eu achava que ficava (pelo menos eu estava me sentindo bem...) era terminantemente tachado de "saco de batatas!". Aff!! Ninguém merece!!!!!

Rssssss.... Hoje graças a Deus sorrio de tudo isso! Não que não doa, mas é mais fácil de entender.
Foi preciso que eu fizesse 2 anos de vigilantes do peso e perdesse N quilos, pra entender que ser magra não muda nada!!!!!!Só as roupas são mais bonitas... Mas, e o que verdadeiramente conta?? Hein?

Eu não sou os quilos que tinha a 10 anos atrás, eu decididamente não sou, os quilos que perdi nesse percurso e, hoje posso te dizer com toda a certeza do mundo que também não sou os quilos todos que voltei a engordar!! Não!! Pena que as pessoas não tenham essa consciência, né?
E olha, não é fazendo apologia à obesidade não, mas ser gordinha até que nos livra dessa nóia idiota que as magras tem. rsssss Que bom!

Bom, o fato é que concordo em número, gênero e grau com o que a mensagem diz e ainda reforço: A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei... Meu Deus, que inteligente que sou..."
E posso até não me amar como deveria, mas estou me esforçando e sei que vou chegar lá!!
E tenho dito!!!!
Rsss

Com carinho...
Xêrossss na alma e no coração!!!
Raquel

Nenhum comentário: