sábado, 18 de abril de 2009

Humildade

Estimados Amigos,

  • Uma genuína humildade é um vigoroso pilar que sustenta o caráter de uma pessoa repleta de virtudes, auto-reconhecimentos e gratidão. Ela é uma consciente declaração individual de que a maioria das benevolências e graças da vida são brindadas ao homem no momento de seu nascimento.

    Todos os seres humanos, ao nascer, são brindados com uma sólida, sutil e inteligente estrutura de corpo, mente e sentidos que, em diferentes graus de evolução, são instrumentos que auxiliam o processo de interação, desenvolvimento e amadurecimento de qualquer indivíduo durante a jornada de uma existência.

    Quando uma pessoa cognitivamente assimila a sofisticação de tão perfeita arquitetura, uma exuberante onda de gratidão extravasa na praia de sua consciência, uma intensa brisa de ousadia sopra no vales dos sonhos e um efusivo raio de objetividade ilumina sua mente.

    Então, com a gratidão, o indivíduo recompensa os brindes recebidos por meio de uma caminhada pautada por justiça, fé e trabalho com o intuito de incrementar suas posses e regalias. Com a ousadia ele ornamenta suas ações e atitudes com uma adicional visão de contribuir tanto para sua riqueza quanto para o auxilio dos necessitados e do meio ambiente e, com a objetividade, ele permeia sua mente com o aprimorado discernimento entre o correto e o incorreto, o que está em seu alcance e o que está além de suas possibilidades de intervenção para que, com tal agudeza mental, ele possa traçar práticas ações e metas que serão, diariamente, realizadas para que sua vida seja plena, inspiradora e augusta.

    Enquanto isto, para uma apreciação pessoal é importante distinguir humildade de submissão, ou seja, o ser humilde está tão cônscio de suas potencialidades que dispensa uma publica demonstração das mesmas, enquanto que o ser submisso, por fraqueza ou medo, abdica de sua liberdade, ou integridade, para ser aceito ou apreciado por outrem. Assim sendo, seja modesto sem servilismo, singelo sem subserviência e doce sem sujeição.

    Ademais, a simplicidade, a tranqüilidade e a ternura do ser humilde o tornam, naturalmente, um ponto de referência, ou um magneto, para as pessoas que buscam uma conversa aprazível, uma interação contagiante e uma inesquecível experiência de humanidade, de liberdade e de fraternidade. Assim sendo, aprecie, cultive e desenvolva a humildade conjuntamente com seus conhecimentos, habilidades e virtudes.

    Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de humildade, reconhecimento de vossas fortalezas e consciência da magia de vossas vidas.

    Com amor e carpe diem,

    Tadany

    Poema 365

    Toda a matéria impõe, ao homem, uma força proporcional à fraqueza da volição

    A correnteza de um rio estabelece um vetor contrário à energia aplicada pelo nadador

    O homem que tiver este princípio assimilado em sua objetiva razão

    Carregará sempre consigo os legados de um natural vencedor. (Tadany – 18 12 08)

  • Poema 100

    Existirá maior sonífero

    Que um exagerado prato de comida

    É mais forte que um mortífero

    Pois concentra todas as energias de uma vida.

  • (Tadany – 26 01 05)

    Poema 73

    Quando o amor se torna uma amargura

    E o que era carinho se tornou uma insuportável aversão

    Que melhor maneira de acabar com esta tortura

    Do que uma consciente, objetiva e amigável separação. (Tadany – 15 11 04)

Nenhum comentário: