sábado, 25 de abril de 2009

Disciplina


Estimados Amigos,

Disciplina significa um modus vivendi repleto de conscientes, deliberadas e orientadas ações e rotinas cujo objetivo é auxiliar o ser humano a ser exitoso nas buscas que o mesmo possui.

Ademais, quando uma pessoa está cônscia das metas que ela deseja alcançar, a disciplina é a mais livre, intensa e venerável decisão que, significantemente, impulsiona a convergência de recursos como tempo, conhecimentos, habilidades e vontade para a eficaz e estimulante obtenção de qualquer sonho.

Além disso, a disciplina estabelece as bases que norteiam as decisões diárias sobre as ações que são importantes e as que são prioritárias, ou seja, sob uma perspectiva mais ampla, todos os desejos que as pessoas possuem são importantes visto que nascem de uma vontade insatisfeita e, portanto, devem ser analisados, no entanto, quando uma pessoa objetivamente observa os instintivos e excessivos desejos diários em comparação com suas atividades para atingir estabelecidos alvos, ela nitidamente conclui que a satisfação de alguns desejos devem ser postergados para que as atividades prioritárias sejam realizadas, pois estas são as que determinam, em grande parte, o sucesso ou insucesso de cada empreitada humana.

Somado a isto, é importante estar consciente que o tempo requerido de voluntária disciplina é proporcional ao tamanho do sonho, ou objetivo, que a pessoa deseja materializar, ou seja, quanto mais ambiciosa for a visão que o ser humano lucubra em seus pensamentos, mais extenso será o processo requerido de disciplina para alcançá-lo. Contudo, como a pessoa está amplamente ciente de onde ela deseja chegar, o tempo torna-se um vivificante companheiro que conduz ao oráculo do êxito.

Por outro lado, é de suma importância entender que a disciplina, quando deliberadamente escolhida, deixa de ser uma penosa, sofrida e rígida imposição mecânica de regras e rotinas cuja austera instituição apenas cerceia, ou limita, o potencial humano ao invés de estimulá-lo.

Isto significa que se o objetivo do indivíduo é subir a montanha, a lucidez sobre o ponto de chegada, brinda ao escalador a disciplinada liberdade de, vez que outra durante a ascensão, dar-se o luxo de parar, respirar o agradável ar montanhês, agradecer pela augusta oportunidade e deixar sua mente inspirar-se pela magia e pela beleza da paisagem que se apresenta frente aos olhos.

Como consequência, tal indivíduo, além de seguir disciplinadamente constante e reto na sua busca, durante a caminhada encontra tempo para desfrutar edificantes momentos que, indubitavelmente, re-energizam a vontade, inspiram os pensamentos e reanimam os esforços.

Assim sendo, a pessoa que consegue assimilar tão simples, mas proficiente, princípio, torna a busca de qualquer objetivo uma prazerosa e reveladora jornada onde os esforços, o tempo e a fé, fortalecidos pela disciplina, são veneráveis ferramentas que abrem os caminhos onde ele parece fechado, constroem pontes onde existem abismos e ornamentam a senda para tornar a trilha mais bela e inspiradora.

Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de entendimento de seus sonhos (ou objetivos), disciplina para torná-los realidade e amor-próprio por estarem caminhando na senda que conduz à materialização de almejadas metas.

Com amor e carpe diem,

Tadany


Poema 89

A leitura, como um meio criativo

Deve sempre levar a uma ampliação dos horizontes

Para que o cérebro continue sempre ativo

Evitando assim, que o homem torne-se um brutamonte.

(Tadany – 12 01 04)

Poema 117

Que todo o homem seja dotado

Assim como o são todas as crianças

De um poder mais que inusitado

Que, comumente, chamamos de perseverança.

(Tadany – 24 02 05)

Poema 231

Como chamar de morte o findar de uma vida?

Porque chamar de vida o surgimento desde um desconhecido?

Não seriam elas interconexões inexprimíveis de uma mesma avenida

Que para muitos, o trajeto é uma incógnita e o destino ainda inatingido?.

(Tadany – 21 10 05)

Nenhum comentário: