quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vim te contar um segredo: Você Pode...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Transportai um punhado de terra todos os dias

e fareis uma montanha.

(Confúcio)

MIL1071_sun_rose

Olá... Um Bom Dia para você!

Como já disse na chamada da mensagem de hoje. Eu vim aqui para te contar um segredo?

Eu disse: Você pode!

Eu já fiquei imaginando o que você iria falar ou que iria no mínimo pensar em me perguntar: Eu posso? O que?

Bom, quero que você saiba que pode muita coisa. Principalmente hoje. Neste momento você pode mudar o seu dia.

Quer ver como isso funciona?

Se você chegou em seu trabalho e logo cedo seu chefe que nem sempre consegue acordar de bom humor, resolve tirar o dia para mais uma bronca. Só para ver você chateado(a) o dia todo.

Você pode! Sim, pode mudar o cenário.

Quer ver?

Você pode simplesmente olhar nos olhos dele, dizer um Bom Dia com um sorriso e pensar. Ele não acordou bem hoje, eu não tenho culpa disso e nem vou me chatear!

Ah, tem mais. Sua agenda tem marcado um compromisso, para logo mais, que é na verdade um verdadeiro abacaxi para ser descascado.

Você pode encarar como uma tarefa, que ao terminá-la, vai te permitir um prazer tão grande, que você nem vê a hora de encarar e fazer. Ou...

Tá bom, eu sei que parece tudo muito fácil, tudo muito lindo, meio “cor-de-rosa” não é mesmo?

Então me responda sinceramente: Qual a diferença, se, ao levar uma bronca, você ficar de cara azeda o dia todo, ou relevar a situação, parar para uma breve avaliação se merecia ou não aquela chamada de atenção.

Pense bem. Se ela foi realmente merecida, é uma oportunidade para aprender e corrigir a situação. Se não, esteja ciente que não a mereceu, sorria e toque sua vida adiante.

A injustiça não foi sua, foi do outro que a cometeu.

Ainda, se ficar sofrendo por antecipação, diante de um problema que terá que enfrentar logo mais. Reúna energias para encontrar a melhor solução. Comemore depois que a tarefa foi concluída.

Alias tudo é uma questão de perspectiva. Se você achar que a vida é uma droga, então o melhor que tem a fazer é voltar para casa e enfiar-se na cama, por que a vida será realmente uma droga.

Mesmo que você não acredite, ou aceite essa ideia. É você quem tem nas mãos a verdadeira força de gênio, para mudar um dia ruim, num dia excelente.

Por isso eu quero lhe propor uma espécie de CREDO, para você avaliar.

Eu acredito que posso ser melhor hoje, irradiar luz, harmonia, paz, amor e carinho para todos á minha volta.

Eu acredito que posso criar em minha volta, uma couraça psicológica, que não permita o mau-humor, me atingir.

Eu acredito que posso mudar tudo com um sorriso sincero.

Eu também acredito que não posso fazer tudo de uma única vez. Mas gradativamente, a cada dia, eu posso escrever minha história de vida, de tal forma que tenha orgulho de contá-la para todo mundo.

Bom, eu não poderia terminar simplesmente, falando que você pode isso, pode aquilo, aquele outro, sem mostrar um exemplo de que o “Querer é Poder” com uma notícia real.

Um americano sem pernas atingiu o cume do Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, caminhando com as mãos para chegar até o topo. Spencer West perdeu as pernas quando tinha cinco anos, devido a uma doença genética.

Segundo relatam as agências internacionais, este desafio serviu para arrecadar mais de meio milhão de dólares para serviços de caridade. O Kilimanjaro tem quase 6 mil metros de altura e é a quarta montanha mais alta do mundo.

Spencer cumpriu parte do trajeto em cadeira de rodas e outra parte a caminhar. Antes da subida, trabalhou com um “personal trainer” durante um ano para fortalecer os músculos dos braços. Precisou de seis dias para subir a montanha e dois para descer, contando com a ajuda dos seus dois melhores amigos.

E você? O que vai fazer agora?

Como eu acredito que o meu dia será um Bom Dia HOJE... Vou agora mesmo dar um passo importante para realizar meus sonhos.

Pense Nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

6a00d83451638369e200e551a7add18833-800wi

Nenhum comentário: