quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ria... Que ainda é o melhor remédio...

Pensamento:

A pessoa que consegue rir da vida e de si mesma terá menos estresse, Se tem um bom senso de humor, você subira mais rápido a escada e gostará mais da subida.

Dr. John Maxwell

 

crianca-sorrindo

 

Olá.

Sabe aquela piada do...?

Está bem, não vou contar uma piada aqui. Apenas uma provocaçãozinha, por que piadas “boas”, “inteligentes”, sim, isso mesmo, existem sim, anedotas ou piadas inteligentes sim. E, elas têm um objetivo, bem claro. Fazer Rir.

Como eu e acredito que você também, está em busca de uma forma de fazer o dia melhor, encontrar algo para contagiar o ambiente todo e torná-lo mais “alegre” e “divertido”, nada melhor que algo que nos faça rir de verdade, não acha ?

 

crianças sorrindo 7

 

Bem, então me responda: Há quanto tempo você não dá uma gostosa gargalhada?

Pense e tente lembrar-se da última vez que você riu de verdade! Foi por alguma situação engraçada que você presenciou ou viveu? Foi por causa de alguma piada ou anedota que lhe contaram? Por uma sátira ou comédia, que viu na TV, cinema ou teatro?

Talvez nem tenha sido por nenhuma dessas razões. Muito provavelmente não houve uma razão especial e você riu ou sorriu ao cumprimentar alguém, quando conversava com amigos ou quando brincava com alguém!

NAAAÃÃOOOO...? Você não RI?

Por que ?

Ah, há sei! A vida está tão caótica que você não tem motivos para rir nem mesmo do melhor humorista, é isso?

Olha, se você realmente pensar assim, eu respeito sua opinião, mas não concordo com ela.

Quer saber por quê?

Vou explicar!

 

sorriso2_608x609

 

O riso é um elemento importante da biologia comportamental humana. Ele parece ter sido selecionado pela evolução como um dispositivo importante para a nossa sobrevivência.

Como qualquer outro comportamento emocional, tem uma função, o riso não é exceção. A função do riso é a de comunicação. É uma mensagem que nós enviamos às outras pessoas comunicando disposição para brincar, ligar-se a elas, ficarmos felizes e fazê-las felizes, mostrarmos que somos pacíficos.

Ele também atenua hostilidades e agressão. Preste atenção, como utiliza o riso quando quer atenuar uma típica tensão com alguém estranho ou necessita dizer não a alguém.

Você concorda que frequentemente rimos quando nos desculpamos. O riso desarma as pessoas, cria uma ponte entre elas e facilita o comportamento amigável.

Até existe nos EUA um grupo chamado de Associação Americana de Terapia e Humor, que acredita que uma das coisas que fazem falta nos dias de hoje é uma boa gargalhada.

Você ainda não acredita no poder do Riso?

 

crianca-sorrindo021

 

O que dizer dos DOUTORES DA ALEGRIA, ou o CANTO CIDADÃO, um grupo que leva o riso alegria para crianças hospitalizadas? Aliás, já está comprovado que o riso e a alegria, resultam em recuperação de muitos pacientes.

Quer mais ?

A cultura reforça as maravilhas do poder do riso: "Lava a alma", "Desopila o fígado", "É sinal de inteligência", "Provoca sensação de bem-estar", "Desarmam irados”, "Facilita o aprendizado", "Liberta emoções reprimidas", "Melhora a autoestima".

Você sabia que, existem pessoas especialistas em só ver o lado sombrio e melancólico dos acontecimentos da vida, tentado acabar com qualquer razão para uma boa risada?

Então, de que lado você prefere estar?

Sorriso inocente (36)[3]

Acredito que não seja difícil descobrir o que nos faz mais bem e torna nossa vida mais leve e feliz!

Por isso, para finalizar quero dizer:

Quando você achar uma situação divertida, não se pergunte: “Será que isso é mesmo engraçado?” ou ainda, “será que outras pessoas acham isso engraçado?”.

Simplesmente se entregue ao momento de alegrai e ria...

Você só tem a LUCRAR com isso !

Ria muito, que você terá um Bom Dia HOJE!

criancasespeciais

Pense Nisso...

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: