terça-feira, 19 de junho de 2012

Tenha coragem para mudar de opinião...

Eu não me envergonho de corrigir meus erros

e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho

de raciocinar e aprender.

(Alexandre Herculano)

 

387380_181931288569820_112790698817213_346898_205753104_n

 

Olá, tudo bem?

Coragem...

Segundo a Wikipédia:

Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação.

Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com medo, faz o que tem a fazer.

Pode ser dividida em física e moral.

O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além.

Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior.

O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.

Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.

Então eu volto a dizer:

CORAGEM!

Sim, é isso que nós precisamos para seguir e por em prática o que afirmou Alexandre Herculano no pensamento que trouxe hoje para refletir.

Mudar de opinião, admitir erros, aceitar que não somos donos da verdade.

Aprender com quem teoricamente, saberia menos que nós.

Por isso a provocação de hoje!

Sobre abandonar velhos paradigmas.

Sobre questionar o que nos é mostrado como verdade absoluta!

Acredite, este é meu desafio aos alunos no primeiro dia de aula!

Desafio eles a duvidarem das verdades que apresento para eles, com a condição de trazerem uma verdade.

Isso faz com que parem para pensar. Refletir.

Consequentemente, quando fazem isso, estão dispostos a aprender.

Justamente por isso que volto a você, com o pensamento de Herculano!

Não sinta medo, nem vergonha de admitir, quando for necessário, que se enganou.

Não deixe que sua preocupação sobre o que os outros vão dizer ou pensar, quando se deparar com uma situação assim.

Coragem!

Quando você fizer isso, superar esse tipo de obstáculo.

Mudanças surpreendentes irão acontecer em sua vida e no mundo ao seu redor.

Não sinta vergonha de aprender algo novo!

Esta é minha mensagem para você hoje!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

729747d8za2kbusq

Nenhum comentário: