sábado, 19 de maio de 2012

O que faz você Feliz?

Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.

(Pearl S. Buck)

 

2009151343770377801

 

Bom Dia!

Hoje estava pensando:

- O que faz você feliz?

Viajei no pensamento num dia de domingo, sem nada para fazer, um daqueles dias aparentemente chatos, fui procurar musica, coisa que adoro e faço com frequência, foi aí, que aquele domingo chato se transformou, ouvindo “piano guys” uma sensação de felicidade foi tomando conta de mim.

Quando vi um vídeo onde eles fazem uma apresentação num asilo e a reação desta audiência tão especial, certamente esta cena tocou meu coração, lembrança das minhas idas ao hospital como voluntária.

Quanta alegria e felicidade pudemos plantar nestas ocasiões.

Foi ai que senti minha alma voar e ver que muitas vezes vendo outros fazendo um trabalho assim lindo, humano, de valorização da vida, eu também me sentia feliz!

Ah! A felicidade está tão perto de nós, porque insistimos em não ver não é ?

Ouvi certa vez uma história onde o rapaz contava uma piada uma vez, todos riam, a segunda vez, alguns riam depois da décima vez, todos estavam entediados e mal esboçavam um sorriso.

Por que insistimos tanto em repetir nossas tristes historias?

Não faz nenhum sentido não é mesmo?

Então proponho, procure a felicidade ai pertinho de você, observe, há tanta música no ar, tanta beleza nos corações, foque sua atenção no que realmente importa e seja feliz, todos os dias!

Como Fernando Pessoa sabiamente escreveu:

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!

Pensa Nisso!

Tenha um bom dia hoje!

 

Claudia Malavasi

Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.

360b

Nenhum comentário: