quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pare de esperar só vento favorável...

Pensamento:

Nós nos perguntamos: "quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?”.

Na realidade, quem é você para não sê-lo?

Marianne Williamson

 

1812-5026

 

Olá!

Me responda sinceramente: o que você tem feito na sua vida, em seu dia a dia, que realmente lhe dá prazer?

E quantas coisas você faz em sua vida, lamentando por fazer ou “ter que fazer”?

É!!! Talvez a vida lhe seja mais dura, com mais obstáculos ou dificuldade, mas eu gostaria que você pensasse só um instante sobre o que vou lhe dizer !

Você já viu uma pipa voar a favor do vento?

É, dessas que as crianças gostam de fazer com um frágil papel de seda, algumas varetinhas de bambu, que se não tomar cuidado, ela rasga e já nem serve mais.

Talvez você veja crianças “empinando” pipas por ai. Quando tiver oportunidade, pare para observar!

Essas coisinhas frágeis só conseguem voar, contra o vento, é ele que as eleva à altura.

Assim é a vida , faz-se necessário tirar forças da adversidade. Usar o vento contrário para subir, impulsionar, buscar a altura merecida, de onde a vista ampliada, mostra novos caminhos e novas possibilidades.

Não tenha medo de arriscar-se de vez em quando. Sair da rotina, experimentar coisas novas, diferentes. Quem sabe ousar conhecer alguém. Só uma conversa às vezes despretensiosa com alguém completamente estranho, pode lhe dar no final de alguns minutos ou horas, uma gostosa sensação de: “nossa, que legal”.

Justamente, para tentar provocar você a sair da zona de conforto, essa que todos nós nos aninhamos, por que lá aparentemente os perigos não existem, é que eu estou aqui!

Sim, aqui, olhe, no texto... Imagine, por um instante, que estarmos sentados frente a frente, tendo essa conversa.

Por isso , saiba que: Estou aqui por três Motivos.

Primeiro:

Para lhe desejar um Bom Dia HOJE, bem caprichado!

Segundo:

Para desejar que sua estrela brilhe o tempo todo! Mesmo que as nuvens encubram a visão, seu brilho jamais deixará de existir. É sua essência.

Terceiro:

Para lembrar você, que o dia de hoje. Este momento, que se materializa é o PRESENTE. E quando ganhamos um presente, retribuímos, com o belo Muito Obrigado. Mas o melhor gesto de retribuição é um SORRISO.

Sorria então.

Encare o vento e deixe que ele seja a energia que você precisa para subir, bem alto. Pois como uma pipa, você também foi feito para grandes conquistas e grandes voos nas alturas.

Esteja aberto a experimentar os prazeres da vida. Mas, sempre que se sentir cansado e sem energia, lembre-se: basta olhar com outros olhos para enxergar o colorido da vida novamente.

Voe alto, contra o vento.

Pense nisso.

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

barrabutterflymarrom

Nenhum comentário: