sexta-feira, 23 de março de 2012

Olhe para suas emoções negativas, elas falam mais sobre você

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Deixar ir não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não podem ser.

(Pedro Quintella)

 

Bom Dia!

Olha para suas emoções negativas, elas falam mais sobre você.

Você pode estranhar o que estou dizendo, mas pense um pouquinho.

Percebi que as emoções positivas podem te confundir não é mesmo?

Quantas vezes você conhece uma pessoa, acha que está apaixonado e na verdade era apenas amizade, admiração, não digo que amizade tenha menor importância, já que acredito que amigos são a família que escolhemos não é mesmo?

Voltando ao assunto, imagine, ela faz uma coisinha pequenininha e você a coloca em todos os seus devaneios ilusórios, querendo que a pobre pessoa se enquadre nos seus sonhos, seja sua inspiração, até determinando como acha que ela deva agir e pensar.

Neste momento esta pessoa é seu amor, é tudo, apaixonante, maravilhosa, etc.

Mas se ela decide terminar com você, ai vem a raiva, você quer tira-la da sua vida, de seus sonhos, do seu projeto e se possível até do que foi vivido não é mesmo?

As emoções negativas não tem como te enganar, elas vão diretamente ao ponto e te falam do que você esta sentindo, quer ver como?

Nosso mundo é de polaridade, como já falei aqui, Yin-Yang, noite- dia, claro-escuro, masculino-feminino e por ai vai, então quando sentimos algo negativo como raiva, que é bem simples identificar, devemos buscar o oposto dela, para saber o que andamos sentindo.

Não entendeu?

Qual o oposto da raiva? É o entusiasmo.

Entusiasmo vem do grego En Theos, em Deus, que significa: reconhecer a parcela interna de Deus em você. Não é exatamente isso que sentimos?

Às vezes pensamos estar apaixonados por alguém e na verdade, estamos maravilhados com nós mesmos, esta parcela divina que podemos ser, pois fluímos no melhor de nós, dando com carinho e cuidado, tudo de bom de nós e isso nos faz bem, gostamos da forma que nos apresentamos.

E se você quer saber, podemos ser sempre assim, independente de ninguém, porque essa é a nossa essência.

Mas qual a diferença? Você vai me perguntar.

A diferença é que quando você ama alguém, mesmo que ela decida não estar ao seu lado na caminhada, por fatores externos que mudam a direção, este sentimento não muda, você continua na mesma sintonia de querer bem e estar ali pertinho, observando e compartilhando o que pode ainda ser compartilhado, alegrando-se com as conquistas da pessoa, compreendeu?

Sei que não é lá muito fácil não, mas é assim que compreendemos sobre nossos sentimentos e aprimoramos nosso equilíbrio, nossa serenidade.

O Amor é incondicional, não impõe nada, é abrangente e infinito, ela apenas flui do centro do seu coração para o outro e além... Não pode ser tirado de você.

Então está mais do que na hora de pararmos de nos enganar, quando você achar estar amando alguém, faça um pequeno exercício, imagine como seria se esta pessoa te deixasse... Ai! Isso dá até um frio na barriga, não é mesmo?

Mas se o que você sente não se alterar e você quiser o bem dela mais que tudo e apesar de muito triste, você continuar sentindo aquele calorzinho amoroso na alma, já que sabemos que tudo aqui, são apenas experiências, aprendizados, e, ninguém é de ninguém, tudo tem uma razão de ser, pode ter certeza, é amor.

Não percorra o caminho da raiva, da culpa achando que você não foi o suficiente, da pouca valia, do sentir-se rejeitado, a vida traz situações que nos surpreendem e alguém pode te deixar ir, não por falta de amor, como diz Pedro Quintella: “Deixar ir não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não podem ser”, então:

Antes de falar, ouça.Antes de agir, pense. Antes de julgar, conheça, antes de se autocriticar, perdoe.

Tenha um bom dia hoje!

 

Claudia Malavasi

Coração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelho

Nenhum comentário: