domingo, 18 de março de 2012

Aceitar é o inicio da transformação...

Pensamento:

O que será ser só quando outro dia amanhecer?

Será recomeçar? Será ser livre sem querer?

Chico Buarque

 

422551_340904205932421_229279243761585_1121136_452241018_n

 

Olá

Eu quero apenas aceitar que...

Mas a primeira impressão que eu tenho quando ouço ou penso em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é que eu estaria me submetendo ou me subjugando a ela. Quem sabe, até mesmo desistindo de lutar ou desistindo de mudar, sendo fraco.

Na verdade se eu quiser mudar algum aspecto da minha vida em relação a mim mesmo eu devo começar aceitando esse fato.

Tá bom, eu confesso : É muito difícil aceitar: uma perda material ou afetiva, aceitar uma dificuldade financeira, passar por uma doença, até mesmo uma "humilhação" ou uma "traição" e outras tantas situações.

Por mais que ninguém tenha o direito de entrar na vida do outro, que não seja para lhe fazer algo de bom... Isso acontece.

Mas aceitar é um ato de força interior, de grande sabedoria e humildade, já que existem inúmeras situações que eu não posso mudar no momento em que elas acontecem.

Aceitar é compreende que as pessoas são como são e dificilmente mudam, na verdade não posso contar com isso. Quem muda sou eu por minha escolha e vontade própria, portanto, se eu não aceitar que é assim, o que eu estarei fazendo é insensato e insano.

Assim, quando eu tento resistir a tudo isso, brigando, me revoltando, negando a situação e ficando deprimido, entrando em desespero, ficando indignado, querendo colocar a culpa em alguém ou me culpando por isso, estou apenas reagindo com a emoção carregada de raiva. Raiva do outro e raiva de mim mesmo. Raiva da vida. E uma coisa é certa : a raiva destrói, desagrega e desarmoniza.

Portando, quero que você também entenda que a aceitação é uma força que você desconhece porque está condicionado a lutar, esbravejar, brigar, por aquilo que quer, aquilo que você é pensa e acredita

Esse aceitar de que eu estou falando, é você estar lúcido do momento presente como você é. Assim, Eu também me aceito como eu sou. Aceito a vida como ela se apresenta, por que também aceito que tudo está coordenado por uma poderosa lei. A Lei da ação e reação.

Ao aceitar estou simplesmente expandindo minha consciência para encontrar as respostas, as soluções, o alívio dentro de mim mesmo. Aceitando que minha dor é minha apenas e ninguém quer ela pra si.

Por isso eu precisei aprender que aceitar se refere ao momento presente, ao aqui e agora.

E no mesmo instante que eu aceito isso. Eu me entrego ao que a vida tem a me oferecer. Logo sou povoado de novas ideais, vejo uma nova direção e saio do sofrimento deste momento.

E permito a vida desabrochar em mim, para vivê-la bem. Aceito que o divino Criador do Universo, me criou para ser feliz, não para passar meus dias perdidos lamentando, sem tomar atitudes.

Por mais duro que isso me pareça , eu sei que recomeçar é preciso quando o que tenho já não me satisfaz.

Desta maneira eu tomo consciência de que recomeçar é sempre possível, quando eu colocar de lado minhas dúvidas. Pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem, a fé e principalmente a confiança em Si mesmo.

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

Rosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelha

Nenhum comentário: