quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Viva, trabalhe e lute, mas divirta-se...

Pensamento:

Grande homem é aquele que não perdeu o seu coração de criança.

Mencius ou Ji Mengké

 

filhos3

 

Desejo que você tenha um Bom Dia HOJE!

Ah, sim, que você também tenha um bom fim de semana

e divirta-se bastante também!

Sim eu sei que já terminou a festa popular do carnaval,

mas eu estou me referindo à diversão que você pode

e deve ter num fim de semana “comum”.

Aconselha-se que devemos reservar um tempo todos os dias para nos divertirmos, para dizer bobagens, para rir.

E você tem se divertido ?

Acha que não tem idade, nem tempo pra isso, não é mesmo.

Então aproveita o fim de semana, observe as crianças correndo em um playground e você logo irá perceber como se divertem!

Por que elas se divertem tanto?

Mude a pergunta !

Por que eu não estou me divertindo mais?

As crianças se divertem, por que simplesmente seguem seu impulso de criança. Nós crescemos, nos tornamos adultos, ficamos cada vez mais sério, reprimimos nossos desejos lúdicos, confundindo maturidade com sisudez.

PAI COM FILHO

Está comprovado por meio de pesquisas, que divertir-se regularmente é um dos cinco principais fatores para uma vida satisfeita e feliz.

As pessoas que se divertem regularmente têm maiores chances de levar uma vida mais feliz no dia a dia, ainda sentirem-se melhor com a idade que tem e com a etapa da vida que estão vivendo.

Então fica como mensagem deste fim de semana , a sabedoria das crianças: Divertir-se mais, bater papo e dar risada, reservar um bom tempo para coisas que poderiam ser consideradas bobagens, mas nos dão alegria, é essencial para a felicidade.

Antes de encarar sua nova semana, com toda seriedade que ela merece, lembre-se em lagar toda seriedade de lado e DIVIRTA-SE !

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

kette

Nenhum comentário: