sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tenha serenidade hoje!

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

      Ser um homem rico no cemitério não significa nada pra mim... Ir pra cama sabendo que fizemos algo maravilhoso. Isso é o que importa pra mim.           

            (Steve Jobs)             

 

2009151343770377801

 

Olá.

Sua vida está muito agitada?  Correria de começo de ano. Planos, projetos, ideias, fervilhando em sua mente?

Calma, isso não é uma provocação para levar você ao estresse total!

Isso é mais uma maneira que encontrei para alertar você ou sensibilizar você a manter sua Serenidade, em qualquer circunstancia. Mas, se já conseguir isso de você hoje, me darei por satisfeito.

Pode ser difícil enxergar um caminho para a serenidade, quando os problemas pedem muito da sua atenção, ou as relações pessoais estão carregadas de conflito e dor.

Ao aceitar seus desafios diários, sejam divertidos ou desagradáveis, insignificantes ou significativos, de alguma forma você acaba abrindo seu coração à serenidade

Outro caminho é através da oração e da meditação, você acabará descobrindo ou encontrando respostas e resgatando a alegria nas horas mais difíceis e amargas.

Por isso, hoje quer dividir com você duas coisas interessantes que aprendi recentemente:

Uma oração da Serenidade, que é mais ou menos assim:

 

BDR Flower_thumb[1]

 

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez;

Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz; Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse; Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade; Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima. Amém.

 

BDR Flower_thumb[1]

 

O que ela significa?

Esta oração foi escrita por um homem chamado Reinhold Niebuhr em 1943. As palavras têm um significado especial para aqueles que estão sempre "à procura da paz" em um momento de turbulência, desespero ou de incerteza em suas vidas.

Outro ensinamento importante para hoje é o Decálogo da Serenidade que foi deixado pelo (Papa João XXIII - Ângelo Joseph Roncalli).

Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, exclusivamente neste dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez.

Hoje, apenas hoje, procurarei ter o máximo cuidado na minha convivência, cortês nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém, senão a mim mesmo.

Hoje, apenas hoje, serei feliz. Na certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo, mas também já neste.

Hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que sejam todas as circunstâncias a se adaptarem aos meus desejos.

Hoje, apenas hoje, dedicarei 10 minutos do meu tempo à uma boa leitura, recordando que assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, a boa leitura é necessária para a vida da alma.

Hoje, apenas hoje, farei uma boa ação, e não direi a ninguém.

Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custe fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.

Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado, talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei, e fugirei de dois males, a pressa e a indecisão.

Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente, embora as circunstâncias mostrem ao contrário, que a Providência de Deus se ocupa de mim, como se não existisse mais ninguém no mundo.

Hoje, apenas hoje, não terei nenhum temor, de modo especial não terei medo de gozar o que é belo, e de crer na bondade.

Pense Nisso... Com muita SERENIDADE.

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

BDR Flower_thumb[1]

Nenhum comentário: