sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saiba da sua importância...

Pensamento:

Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.

Airton Senna

 

429070_335180203171488_229279243761585_1105872_677863859_n

 

Booommm Diiiaaa !

 

Todo animadinho hoje?

Por que é sexta-feira ou por que é véspera de Carnaval?

Bem, estes já seriam bons motivos. Mas, a alegria não é uma comemoração antecipada do carnaval ou por que eu vá pular carnaval ou desfilar por alguma escola de samba. Se bem que é uma experiência que ainda gostaria de fazer (risos).

Na prática, vou mesmo é aproveitar esses dias de feriado para descansar um pouco e fazer o que me dá um grande prazer, que é escrever.

Mas desejo a você e a todos que vão se divertir, viajar, que aproveite esse tempo para se divertir e renovar as energias.

Para voltar na próxima semana com muito gás pra encarar o “resto do ano”. Melhor, para realmente fazer o ano acontecer.

E por falar em carnaval, que lembra escola de samba, que lembra equipes. E equipes lembram unidade, integração, trabalhar com objetivos comuns.

Isso remete à ideia de que somos todos integrantes de algum grupo, na sociedade, na comunidade, família e principalmente em equipes de trabalho ou mesmo de estudo. E que o bom desempenho destas, depende e muito do bom desempenho e empenho de cada integrante.

Agora pense um pouco : o seu papel no grupo que você está inserido é importante?

Eu lhe digo antecipadamente: Claro que é. E não importa o que você faça, qual seu papel. Ele sempre será muito importante!

Você pode perceber isso com maior nitidez no esporte, em que todos os atletas de uma determinada modalidade treinam juntos, para chegar aos resultados almejados pelo time.

Hoje já se tem uma consciência maior do quanto é importante a participação de cada componente do grupo ou que a falta de um elemento pode comprometer todo o trabalho dos demais.

Cada papel desempenhado no trabalho é importante, não importa se você é a estrela principal ou coadjuvante.

E isto é válido no esporte, tanto quanto na vida profissional ou pessoal.

Mesmo no seu projeto de fazer um mundo melhor, cada pessoa tem um papel importante para ser desempenhado.

E agora reflita : Como você tem percebido seu desempenho como integrante dos grupos aos quais você pertence hoje?

Se você não consegue perceber, vou te dizer: sua participação é muito importante para os resultados que qualquer grupo ao qual você pertença e nada pode fazer você sentir-se menor ou sem importância, seja qual for a sua função, ela é muito necessária para o sucesso do grupo todo.

Para você entender melhor, como isto que estou tentando lhe dizer é verdade: conheça essa pequena parábola da Máquina de Escrever. Um texto do qual infelizmente desconheço a autoria.

Maquina_escrever

Apxsar dx minha máquina dx xscrxvxr sxr um modxlo antigo, funciona bxm, com xxcxção dx uma txcla.

Há 42 txclas qux funcionam bxm, mxnos uma, x isso faz uma grandx difxrxnça.

Às vxzxs, mx parxcx qux mxu grupo x como a minha máquina dx xscrxvxr, qux nxm todos os mxmbros xstão dxsxmpxnhando suas funçõxs como dxviam, qux txm um mxmbro achando qux sua ausxncia não fará falta...

Vocx dirá: "Afinal, sou apxnas uma pxça sxm xxprxssão x, por isso, não farxi difxrxnça x falta à comunidadx." Xntrxtanto, para uma organização podxr progrxdir xficixntxmxntx, prxcisa da participação ativa x consxcutiva dx todos os sxus intxgrantxs.

Na próxima vxz qux vocx pxnsar qux não prxcisam dx vocx, lxmbrx-sx da minha vxlha máquina dx xscrxvxr x diga a si mxsmo: "Xu sou uma pxça importantx do grupo x os mxus amigos prxcisam dx mxus sxrviços!"

Pronto, agora consertei a minha máquina de escrever. Você entendeu o que eu quis te dizer?

 

Através desta pequena parábola, você consegue perceber a sua imensa participação na vida daqueles que estão ao seu redor ?

Assim como tem pessoas que estão ao seu redor, são importantes para você, também, você é importante para elas. Por isso lembre-se de que você é parte do Universo e como tal, é uma peça que não pode faltar no quebra-cabeça da vida.

Pense nisso e Tenha um ótimo feriado de Carnaval...

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

barra5

Nenhum comentário: