quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vamos parar de reclamar e mudar de vida!

Pensamento:

Eu não posso mudar a direção do vento, mas eu posso ajustar as minhas velas para sempre alcançar o meu destino.

Jimmy Deam

 

angel

Bom Dia!

O que você quer?

Sim, essa pergunta no seco, sem chance de titubear não...

Afinal, tem muita gente por ai, dizendo que quer isso, quer aquilo, quer aquele outro, etc e tal... Corre feito doido ou doida para conseguir e quando consegue... Ah, nem era assim tão interessante.

Sim, eu já me meti nessas armadilhas também .

Não sou perfeita. Nem pretendo ser. Mas aprendi logo que não adianta ficar reclamando da chuva, se eu quero sol. Então eu tenho que fazer algo. Não posso mudar o clima, não é? Mas posso mudar de cidade, de região, de país.

E esse é só um pequeno exemplo básico.

Se eu realmente quiser algo e isso valer a pena. Tenho que é mesmo arregaçar as mangas e ir à luta. Nada de esperar que a solução ou o milagre venha do céu.

Estou parecendo radical ?

Claro que sim, eu sou radical. Não! Eu me tornei radical comigo mesma para também cobrar essa atitude das pessoas.

Como hoje eu tive novamente a oportunidade e o privilégio para escrever aqui no Bom Dia HOJE, compartilhar com milhares de pessoas.

Decidi que esse assunto é para chegar e deixar um recado bem claro para “reclamadores” de plantão.

Vamos tratar de alguns pontos então?

Vida afetiva, relacionamentos, amizades, etc. Esse é um assunto de vira e mexe, estão me perguntando nas organizações, na rua, na escola.

Coisas assim como: “Ah, fulana tá sempre cheio de amigos, de namorado, etc e tal. E eu? Passo meu tempo trancada em casa. Não saio... Amigos? Olha que dá pra contar nos dedos de uma das mãos quem são”.

Bom, o que eu posso te dizer a respeito ?

Nada...

Posso te perguntar: O que você tem feito diferente para encontrar, conquistar e “celebrar” uma nova amizade?

Vai me dizer que nos últimos doze meses, você não se arriscou nenhum tiquinho de ir a algum lugar novo? Aceitar um convite para sair com uma pessoa diferente, interessante, começar uma nova amizade?

Lamentável.

Pare de guardar dentro de você esse desejo, essa vontade de dizer para alguém “EU TE AMO”. Por que todo esse medo?

Agora o assunto é profissional. A mesma ladainha. Insatisfação no trabalho, com a empresa, colegas, enfim... Se olhar pela janela profissional da vida, lá está um horizonte tenebroso, cinzento, até parece que a tempestade nunca vai passar.

Quer um conselho?

Aqui ele vai em forma de pergunta novamente: Esse seu ofício, é o que você ama de verdade?

Se você pensou em responder não. Me diga o que ainda te faz permanecer nele?

Não, nada aqui justifica lamentar. Apenas repensar a atitude de permanência.

Olha, se uma pessoa realmente deseja crescer, melhorar de vida e evoluir, ela deve em primeiro lugar e acima de tudo, desejar do fundo de seu coração que algumas mudanças ocorram em sua vida.

Para isso, ela deve saber que as mudanças externas, sejam em relação ao trabalho, à situação financeira, ao relacionamento com pais, filhos, namorado, enfim, sejam em qualquer área de sua vida, é imprescindível, que antes haja uma mudança interna.

Eu e praticamente todas as pessoas que conheço sabem que: Se você continuar tendo as mesmas atitudes que sempre teve, vai continuar obtendo os mesmos resultados de sempre.

Isso significa que para obter novos resultados é preciso ter novas atitudes!

Então, minha única sugestão hoje, é:

Vamos parar de reclamar e mudar de vida!

Este é meu recado de hoje .

Abraços com carinho!

]

Martha Grannuzy

Consultora de Empresas e uma

Aprendiz do Professor Sigmar

5585440_4wtHh

Nenhum comentário: