terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seja Mais Você...

Pensamento:

Não importa o que a natureza lhe deu. O que importa é o que você faz com o que a natureza lhe deu. Na forma como age se veste e como se move.

David Copeland

 

17626188

 

Bom Dia!

Esta semana coloquei uma frase provocadora no meu MSN. “Falam mal de mim? Eu não ligo. Cacos de vidro sempre tem inveja de diamante”.

Isso me fez lembrar da diferença que há entre o Diamante e o Grafite. Sim. É isso mesmo !

Pensa bem. Quem diria que aquele lápis ou lapiseira que você usa na escola poderia ser um “parente” de uma pedra preciosa. Pois é isso mesmo! O grafite – ou grafita, nomenclatura mais usada pelos cientistas – e o diamante são minerais formados a partir do mesmo elemento químico. Carbono.

O que acontece é que, para a formação do grafite e do diamante no solo existem diferenças fundamentais. Na constituição do grafite é preciso ter condições de pressão e temperatura bem menores do que na do diamante, que precisa de muita compressão e calor para ser formado.

Aonde você quer chegar com essa conversa, Sigmar? Você pode estar se perguntando !

Usando o exemplo do diamante, vou falar de autoestima. Ou seja, quero falar da qualidade de pessoas diamante. Fortes, sólidas, brilhantes, valiosas, em contraposição às pessoas grafite que se desgastam ao mínimo atrito.

Claro que ambas tem seu valor. Mas, tratando de pessoas diamantes, elas são procuradas por organizações, influenciam nas grandes mudanças do mundo e onde passam, deixam um brilho inigualável.

Mas, que fique claro também, que: pessoas diamante tem uma grande responsabilidade consigo mesmas. Como na citação da minha provocação no início da mensagem, elas não são perturbadas por opiniões alheias, muito menos por inveja dos outros. Uma pessoa diamante tem sua autoestima elevada, é preciosa, como um diamante.

Por isso, seguindo o raciocino da inveja dos “cascos de vidro”, pergunto a você :

Para que ser uma gota, se você pode ser o mar?

Para quer ser apenas um tijolo, se você pode ser a obra toda?

Para que ser o carvão, se você pode ser um diamante?

Ainda quero reforçar a ideia de que se você não é, você pode ser essa pessoa diamante que estou me referindo nesta reflexão de hoje!

Uma pessoa diamante não precisa ser a mais inteligente, nem saber fazer coisas, melhor do que os outros. Saber investir na bolsa, nem ter um corpo com medidas perfeitas.

Não, nada disso !

Diamante é aquela pessoa que tem noção exata de seu valor e do seu poder pessoal. Ela sabe muito bem como ela esta contribuindo para vida, para o mundo. Apesar das dificuldades e dos desafios enfrenta tudo de queixo erguido e consegue sobreviver a eles, dando a volta por cima.

Se sofre uma decepção ou uma derrota, até chora, mas sabe que tem a força e a disposição para levantar-se novamente, com otimismo e bom humor.

Pessoa Diamante sabe quem é e se respeita, além de tudo, tem o controle de si mesmo e de sua vida. Mesmo O mundo pode deixar de tratá-la como uma joia rara e preciosa.

Ela se preocupa com a aparência, se cuida, mas não deixa de lado a beleza maior que é cultivar esta luz que vem de dentro, pois sabe que esta luz atrai muito mais do que qualquer atributo físico.

Uma pessoa assim acredita em si, no brilho que possui.

Por isso eu digo: Seja diamante, você pode tudo, acredite!

Pare de ocupar o papel de vítima, tolerante de todo sacrifício, Não deixe que pisem em você ou que lhe faltem o respeito, ao contrário, use sua dignidade e tenha uma alta autoestima.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

heartstring

Nenhum comentário: