sábado, 21 de janeiro de 2012

O dia de hoje não pode ser remarcado...

Pensamento:

As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.

Bernard Shaw.

image0072

Olá!

Assim, são os acontecimentos importantes em nossa vida . Muitas vezes nós temos coisas importantes para dizer a alguém, ou ações a serem tomadas e deixamos a oportunidade passar. Ela pode simplesmente não existir novamente.

Por exemplo. Você fica aí, imaginando! Eu queria falar algo importante hoje, mas já é sexta-feira, ainda estou em ritmo de férias. Vamos deixar isto para semana que vem. E você não diz ou faz.

Imagino que você deve dizer mesmo em pensamento: “o que esse Sigmar quer me mostrar com isso? Por que não conta logo?”.

Você percebeu minha provocação?

Mas acontece muito essa situação de adiamentos. Principalmente no mundo dos negócios. Em nosso país, muitas decisões importantes são deixadas para depois do “CARNAVAL”. Não é mesmo ?

Enquanto isso, a vida passa. Será que nós também não adiamos coisas importantes, remarcamos data que são importantes e por isso deixamos de viver com mais intensidade?

Olha só ! Ao fazer isto, você poderá alguma forma estar, remarcando para viver o dia de hoje.

Porém não tem como remarcar o dia de hoje. Ele vai passar de qualquer forma, não importa o que quer que faça.

Muitas vezes você pode esperar a condição ideal, o clima ideal, a temperatura adequada, para agir. Mas elas nem sempre ocorrem, como esperado.

E agindo assim, só se adia ou remarca para um futuro qualquer as ações necessárias para realizar um importante projeto. Adia mesmo a atitude necessária para conquistar a felicidade.

Imagine como acontece na natureza , uma semente quando em contato com a terra, ela vai germinar. Ela não vai esperar que haja sol, que chova a quantidade correta.

O Sol nasce todas as manhãs, não remarca sua hora nunca.

Isso também serve para nós. Se tiver algo que precisa ser realizado, é importante que você, aja, lute, brigue (no bom sentido é claro), para fazer acontecer.

Haja hoje e faça sua vida valer a pena.

Hoje está aqui. Não deixe pra amanhã, nem pra mais tarde.

Viva hoje, amanhã, depois e todos os dias que vierem a partir deste momento. Não deixe para conseguir o que deseja para “DEPOIS DO CARNAVAL”.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

fp18

Nenhum comentário: