sábado, 28 de janeiro de 2012

Fuja da ratoeira e sonhe...

Pensamento para um Bom Dia

Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.           

            (Luciano Luppi)             

298698_256073941106596_172982296082428_682385_1311156208_n 

Olá, como vai?

Quando estava me preparando para escrever o Bom Dia HOJE, comecei a pensar sobre meus projetos do passado, do presente, de alguns sonhos, então Eu me senti um pouco apreensivo, em função de alguns momentos da minha vida, de alguns sonhos não terem se realizado como eu havia imaginado.  Mas da mesma forma como sempre sonhei e acreditei ser capaz de realizá-los eu também sempre atuei muito forte na ideia de compartilhar com você, um pouco sobre isso. Sobre a possibilidade que você tem de realizar.

O titulo e tema da mensagem de hoje, li algum tempo atrás num e-mail e fui pesquisar um significado que pudesse ser usado e compartilhado. A explicação que eu encontrei é: “A ratoeira, são aquelas coisas da vida, que não nos fazem bem, mas acabamos nos acostumando e acomodando com elas, por que lá sempre tem um queijinho fresquinho. Mesmo que seja só um queijinho”.

Também compreendi que: “precisamos romper algumas barreiras em torno de nós para buscar algo mais do que queijo”!

Ah, sim... O que significa o queijo?  Pode ser aquele relacionamento, mal resolvido. Aquele emprego que te faz infeliz. O curso que você frequenta e não traz nenhuma realização... Enfim, todas as situações que você vive e não se liberta.

Aceitei o desafio imposto a mim mesmo, de refletir e compartilhar contigo esta reflexão. Até por que eu sonho com muito mais coisas do que apenas um queijinho.

Por falar em sonhos. Acredito que você também tenha seus sonhos. Como eu tenho e muitas pessoas que conheço, tem.  Mas o que faz com que algumas pessoas realizem seus sonhos, enquanto outras, diria mesmo que uma legião de seres, não chega nem sequer perto dessa realização?

Será que os “realizadores” tem algum dom especial? Tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições?

Sinceramente?  Eu não posso acreditar nisso. 

Como penso dessa forma, alguns dos meus sonhos pessoais eu realizei, justamente, por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha impondo a mim mesmo.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes.  Fui obrigada quebrar regras.  Não que necessariamente tenha que ser contra a lei. De maneira alguma.  Mas quebrar regras como: Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, querer estudar numa grande instituição de ensino, quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando pensamos assim?

Ficamos completamente presos à ideia da “impossibilidade” e por isso até deixamos de sonhar.  Mesmo por que ninguém é insano a ponto de sonhar com algo impossível.

Primeiramente, queira libertar-se dos pensamentos limitadores.  Você não irá se arrepender disso, com certeza... Ainda irá fazer um belo exercício de arriscar-se a sair da sua zona de conforto. Pode ser que tudo dê errado. Pode até ser que descubra que aquilo tudo não era nada do que pensava. Mas vai ser muito melhor do que não tentar nada para mudar sua vida e passar o resto dela arrependido(a), por nem sequer ter tentado.

Eu diria ainda mais!  Isso tudo é sobre realização dos seus sonhos. Então, lembre-se, que o sonho é seu. Pode ser até que seja um sonho pequeno. Mas é seu...  Ele é tudo que te fará movimentar-se pela vida.  E assim que você fizer algo para torná-lo realidade, você não se dará a chance de dizer no futuro, coisas como: “Ah, se eu tivesse feito aquilo...”, ou “Ah, eu queria tanto ter...”, ou ainda a mais triste de todas: “Como eu me arrependo de não ter...”.

Por isso, que hoje, eu não me arrependo de escolhas que fiz. Muito menos de ter aceitado a grande oportunidade de estar aqui para falar com você.

Quero deixar um último toque:

“Sonhe... mas faça algo concreto para transformar

o sonho em realidade”.

Pense Nisso...

Desejo que hoje você tenha um Bom Dia!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

20

Nenhum comentário: