segunda-feira, 18 de abril de 2011

Urgente é a Vida...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

    Há dois dias na vida, nos quais nada pode ser feito, um se chama ONTEM e o outro se chama AMANHÃ.

         (Dalai Lama )             

    goldensunset

Olá!

Responda-me uma pergunta! O que poderia ser mais urgente para você, do que viver o melhor da sua própria vida HOJE?  E fazer disso uma lição de amor a outras pessoas?

Bom, para mostrar ou pelo menos fazer você pensar um pouco sobre isso, vou apresentar um trecho extraído do discurso feito por Steve Jobs, co-fundador da Apple, uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do planeta. E, ele um dos empresários e homens de negócios, mais influentes da era moderna, para uma turma de formandos da Universidade de Stanford nos Estados Unidos, em 2005.

Disse Jobs em seu discurso:

Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: "Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último". Aquilo me impressionou. Desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: "Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?" E se a resposta é "não" por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.

Lembrar-me de que estarei morto brevemente é a ferramenta mais importante para mim para tomar as grandes decisões da minha vida porque quase tudo – todas as expectativas que em mim depositaram, todo o orgulho, todo o medo do fracasso e da humilhação pública – estas coisas simplesmente desaparecem quando encaramos a morte. Fica apenas o que é realmente importante.

Todos os dias durante 33 anos, olhei-me no espelho e perguntei, "Se hoje fosse o último dia da minha vida, quereria eu fazer o que vou fazer? Sempre que a resposta foi "não" durante muitos dias seguidos, eu sabia que tinha de mudar alguma coisa.

A única forma de estar verdadeiramente satisfeito é fazer o que acredita ser um grande trabalho e a única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que faz. Se ainda não descobriu o que é, continue a procurar e não se acomode.

O seu tempo é limitado, portanto não o desperdice a viver a vida de outra pessoa. Não se deixe prender por dogmas, ou viver em função do que as outras pessoas pensam. Não deixe o ruído das opiniões das outras pessoas abafar a sua voz interior, o seu coração e intuição... Que, de alguma forma, já sabem o que quer ser verdadeiramente. Tudo o resto é secundário.

Seguindo a ideia deixada por Steve Jobs, quero mostrar a você, que precisamos fazer o que é importante para as pessoas, enquanto elas estão vivas.

Portanto, para que seu dia de hoje seja realmente um dia especial. Comece este dia com bons pensamentos e energia positiva, assim, você irá atrair para perto de si somente o que poderá te fazer feliz.  Então mãos a obra!

Aproveite o início do dia para fazer de cada instante um instante especial, cheio de carinho, amor e alegria.

Pense Nisso Hoje...  Viva bem seu dia de hoje... isso é URGENTE

Tenha um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

22amarilloru6

Nenhum comentário: