sexta-feira, 1 de abril de 2011

Supere e sobreviva aos sofrimento​s...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Que os pássaros da preocupação e tensão voem ao redor de sua cabeça, isso você não pode mudar. Que eles não façam ninhos em seus cabelos, isso você pode impedir.           

                                       (Provérbio chinês.)

12504496047FX2D2q

                                                 Olá! 

Aceite meus votos de Um Bom Dia Hoje!

Um Bom Dia pode começar quando você acordar e perceber que foi “abençoado/a” para seguir sua jornada por mais um dia.

Um Bom Dia pode iniciar no exato momento, que você decidir que será “BOM”. Da mesma forma que por um motivo qualquer, mesmo banal você decidir que seu dia não será dos melhores.

As pessoas vivem em constante busca da satisfação, do “Prazer” e especialmente evitar qualquer sofrimento. O que muitas vezes é inevitável! 

Mas por que as pessoas sofrem?

Porque não aceitam os fatos, os acontecimentos como deveriam aceitar. Sentem saudades, de pessoas que amam e estão distantes.  Sentem falta de alguém que partiu para outro plano e não voltará mais para sua presença.

Por isso acabam de não realizar seus atos de gratidão!  Agradecer de coração, quando alguém lhes deixa. Agradecer não por sua partida, mas pelo tempo que permaneceram aqui. Mas, todos se deixam envolver pela ausência, ou pelo forte desejo da presença desta(s) pessoa(s) em sua vida.

Pode ser uma ausência causada inevitavelmente pela morte. Ou por um rompimento definitivo. Um Namoro que termina, um casamento que resulta em divórcio. Nesses casos além da falta, muitas vezes alimenta-se a mágoa, que a pessoa que partiu acabou provocando. 

Como contornar essa situação?  Como sobreviver ao sofrimento?

Conta-se que houve uma época em a terra era habitado por um grande mestre, sabedor de muitos segredos e possuidor de muitas respostas. Nesse tempo uma Mulher desesperada com a morte de seu pai, foi á procura do Mestre pedir lhe que curasse a dor daquela perda.

O Mestre lhe disse:

- A cura é simples.  Chá com sementes de mostarda!

Tranquilizada a mulher se preparava para ir ao mercado em busca de tais sementes de mostarda, quando o mestre lhe advertiu:

- As sementes têm que ser colhidas no jardim de uma casa onde seus moradores nunca tenham perdido alguém que amam.

Passaram se dois anos, quando a mulher retornou.

O mestre logo lhe perguntou:

- Então você encontrou as sementes de mostarda que lhe recomendei para seu chá?

A Mulher pode prontamente responder ao Mestre.

- Eu estava fechada em minha dor e não queria entender que a morte é parte da vida. Que só quem possuiu alguém que lhe é amado enfrenta a realidade da perda.

- Mas eu descobri que tal jardim não existe. Pois todo mundo já perdeu alguma pessoa querida. E todos sobreviveram ao sofrimento. Meu coração hoje está em paz. Aprendi que posso conviver com a dor e a ausência e seguir adiante com minha vida.

Esta é uma das grandes lições que já aprendi e aceitei aplicar. Sobreviver aos Sofrimentos.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

4876443_zdgz94876443_zdgz9[5]4876443_zdgz9[8]

Nenhum comentário: