quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sorria para si mesmo...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

                     

Não basta libertar o homem de sua miséria econômica. É necessário também libertá-lo de sua miséria afetiva, de sua pobreza criativa e de sua incapacidade de desfrutar o prazer de viver.           

                                          

                                              (Rolando Toro)            

                                                         tumblr_l1jvq07LxV1qzflnwo1_500_large

                                                     

                                                             Olá!

Receba meus cumprimentos para começo de conversa. Talvez hoje seja apenas mais um dia comum como os outros, ou, do meu ponto de vista, um dia tão especial quanto todos os outros.

Não estranhe não.  Eu quero deixar marcado este encontro de hoje de uma forma especial. 

Primeiro, por que a inspiração, veio da atitude de um menininho de cinco anos, que apareceu para seus apareceu com uma dessas tatuagens que vem em embalagens de goma de mascar, insistindo para eles a aplicarem nele. O pai falou para ele que não era legal e que ele ainda não estava em idade de usar tatuagem. O menino então tentou convencer a mãe, fazendo birra, mas não conseguiu seu intento.

Depois de alguma tempestade, o caso parecia que estava encerrado. Mas dois dias depois, quando ninguém mais lembrava mais do fato, enquanto o pai se preparava para levá-lo à escolinha, antes de dirigir-se ao trabalho, o menino aparece com a tal tatuagem e de um jeito inocente, entregou ao pai, dizendo: “Pai! ajuda eu colocar essa figura aqui no braço!”.

O pai, que nem lembrava mais da historia da tatuagem dois dias antes, simplesmente pegou e a aplicou no bracinho da criança. Ele feliz da vida com o novo adereço, foi para o carro, esperar seu pai o levar até a escolinha. O pai, envolvido com preocupações do escritório, só fui entender tudo isso a noite, quando ajudava no banho da criança ao lavar seu bracinho e deparar-se com a tal tatuagem. 

Ai é que ele se deu conta, de como o menino, tinha sido inteligente, astuto em conseguir o resultado que tanto desejava.

Quer saber de uma coisa?

Quando eu recordei desse acontecimento, parei e fique refletindo sobre:

Como o mundo gira... As coisas acontecem... Ou alguém as faz acontecerem...  Quanto nós somos responsáveis por esses acontecimentos.

Agora, eu gostaria de fazer você parar por um instante... Pensar...  Refletir...

Olhar-se no espelho, não só aquele de vidro, mas no espelho da vida!  Mirar a imagem que você vê refletida. Ver a si mesmo e concluir: O quanto você é especial, importante, e principalmente, o quanto você é responsável, por aquilo que acontece com você, ou melhor, por aquilo que você faz com o que acontece à você.

Por esse motivo, mais ainda eu desejo que seu dia seja um Bom Dia HOJE e o reflexo no espelho da vida seja de uma pessoa muito FELIZ!

 

Pense Nisso Hoje...  E Sorria para si Mesmo!

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

barra31_thumb

Um comentário:

Rô... disse...

bom dia Raquel...

é verdade as vezes deixamos de conseguir as coisa pela maneira como pedimos,seja a quem for...
um pouco de delicadeza,de carinho ao pedir,nos faz diferentes doa demais...

adorei...
uma linda quinta cheia de inspiração

beijinhos...