domingo, 3 de abril de 2011

Isso também me diz respeito!…

Trechos de um post muito bacana da Patrícia Daltro, do blog “ A Vida Sem Manual “. Me encanta a forma como ela escreve. Quando for gente grande também quero escrever assim. :0)

Quer conhecer um pouco mais dessa menina talentosa?! Clica AQUI Ó! Vai lá fazer uma visitinha e se encantar, como eu, com o mundo de suas palavras.

 

1250459446tcfGUVq

 

“Não sei se é comum a todos, essa sensação de estranheza que a mim pertence. De não pertencer a nenhum lugar... Volta e meia penso se a Nave Mãe ainda demora muito pro resgate, ou se já passou e nem percebi. Seguir em frente num mundo que definitivamente não é o seu às vezes fica mais complicado.

Coisas que são ditas ou feitas em outros, ferem em mim, como se a mim fosse dirigidas as ofensas e preconceitos.

E, é tão cansativo explicar que chamar alguém de puta gorda, ou vaca gorda, ou gorda nojenta, sendo ou não através de um monitor, me atinge, por que sabe, eu sou gorda...

Cansativo também fazer-me entender que justificar agressor, questionando comportamento da mulher agredida dói em mim, mais do que chicotada, por ter vivido de tão perto cenas tão iguais, com pessoas queridas, e ter assistido sem poder fazer nada, a destruição psicológica das mesmas. (…)

 

(…) Não sei se é esse legado que quero deixar pro meu filho, um mundo onde as pessoas são pré-julgadas pela sua aparência. Onde beleza é sinônimo de caráter e o seu peso define sua índole... (…)

 

(…) E com tudo isso, eu só pergunto, Nave Mãe, cadê você? (…)”

 

Patricia Daltro –>A Vida Sem Manual

BDR_Hearts_thumb

Nenhum comentário: