domingo, 10 de abril de 2011

Decida-se.​..

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

                      Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.

Clarice Lispector

            2463b

          Olá! 

Você já tomou ou deixou de tomar uma decisão importante?

Com certeza que sim.  Então vamos falar sobre algumas coisas bem importantes hoje?

Primeiro, quero lhe dizer que: “A vida é curta, então, para ela ter um sentido quebre regras, mas, perdoe rapidamente, beije lentamente e ame de verdade. Ria de si mesmo, quando cometer uma tolice, ria descontrolavelmente e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo”.

Amar faz bem a saúde, mas lutar por seu ideal também. Por isso mesmo, nunca deixe aquilo que você não pode fazer, atrapalhar o que você pode fazer.

Ah, sim, como no início desta mensagem, chamei sua atenção com um “decida-se”, é claro que o assunto principal a ser tratado hoje, é sobre tomar decisões.

Por isso, Eu quero perguntar a você: Qual foi sua pior decisão na vida profissional? E qual a melhor decisão que já tomou na vida pessoal?

Aqui eu deixo uma resposta! As melhores decisões de nossa vida também são as piores. As melhores decisões são exatamente isso: DECISÕES.

Quanto você toma uma decisão boa, muda completamente o rumo de sua vida. Pense então, no quanto é impressionante que apenas uma decisão pode mudar tudo.

Se você às vezes se depara com uma situação em que precisaria tomar uma decisão e não sabe exatamente como decidir, ou lhe falta coragem de assumir uma postura. Vou compartilhar aqui, um conto popular sueco muito antigo que Jan Carlzon narra em seu livro: “A hora da verdade”.

É a história de uma moça chamada Ronia!

Ronia gostava muito de um rapaz, porém, suas famílias eram inimigas mortais, o que impedia qualquer possibilidade de uma relação harmônica entre ambos.

As duas famílias viviam próximas de um abismo tão profundo que qualquer pessoa que o tentasse pular e errasse o salto morreria na certa.

Um dia o rapaz arriscou e saltou para o outro lado do abismo, para visitar sua amada, para seu azar e desespero foi descoberto pelos pais da moça que o prendeu com a intenção de usá-lo como refém para derrotar sua família.

Ronia, ao perceber, ficou desesperada e correu até a beira do abismo com a intenção de saltar para o outro lado, onde, também seria feito refém e assim abriria uma possibilidade de liberdade para seu amado. Por outro lado se errasse o pulo, mergulharia para a morte deixando o rapaz a mercê de seu pai.

Ronia sabia que precisava de toda sua coragem para saltar, apesar de saber das consequências, mas, sabia também que esta era a única chance salvar seu querido.

Em meio ao desespero, fechou os olhos e saltou caindo do outro lado do abismo.

Na vida, existem ocasiões em que é preciso saltar.

Muitas vezes aqueles que escolhem o caminho mais seguro nunca conseguirão atravessar um abismo, pois, ficarão de pé do lado errado.

Portanto, não tem essa de boa ou má decisão.

O que interessa é você se comprometer de corpo e alma com a decisão que tomou. Mas, encontrar gente que pensa e age assim é muito difícil.

No final, existem poucas pessoas mal sucedidas. O que existe são pessoas que desistem ou nunca se decidem.

Portanto, se você as vezes se encontra numa situação que não é agradável a você, e adquiri o hábito de se queixar disso e não faz nada para mudar, é por que no fundo ainda quer a atenção de alguém e gostaria que outro tome uma decisão por você. Isso é um grande perigo.

Mostra que ainda não precisa aprender a superar suas dificuldades por conta própria. Parar de achar que a causa e a solução são alheias à sua ação e por isso os outros acabam sendo os culpados.

Para mudar essa visão, aprenda a conhecer-se verdadeiramente. Assim como a tarefa do médico é curar o paciente e não culpá-lo por ter adoecido, torne-se livre das pequenas coisas causadoras de instabilidade em sua vida e seja ilimitado na sua atitude... Decida-se!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

luzes2

Um comentário:

Rô... disse...

oi Raquel...

começou a semana inspirada...
muito bom,

bem decisões nunca são fáceis,
porque envolvem escolhas,
e quem é que disse que sempre sabemos qual é a melhor escolha para aquele momento?
mas é assim errando e aprendendo a acertar...
isso é crescer...

linda segunda
beijinhos