sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não vale a pena perder tempo com coisas ruins...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Não perca tempo maldizendo o mal que lhe fizeram, ou os fracassos que teve. Comece a partir de agora a ver o que pode fazer para reconstruir. Siga em frente corajosamente, pois a vida sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada.

(Wellington Braga)

Bom Dia...

Hoje, quero concentrar meu raciocínio em torno do pensamento do Wellington Braga!

Tenho encontrado muitas pessoas que simplesmente reclamam, expressam seu ódio por pessoas, que segundo elas de alguma forma, lhes fizeram algum mal!

Outros reclamam de fracassos que se abateram sobre suas vidas!

Então eu lhe pergunto: Como podem estas pessoas deixar se levar apenas pelas coisas ruins?

Pois, é chegada a hora de olhar para frente, olhar para as coisas boas. Procurar por coisas boas mesmo nas experiências ruins.

O que você pensa sobre isto?

Deixe-me contar uma historinha então!

Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:

- Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.

- Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra este sentimento.

E ele continuou:

- É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.

- Mas, o outro lobo, ah, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira!
Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.

- É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:

- Qual deles vence Vovô?

O avô sorriu e respondeu baixinho:

- Aquele que eu alimento.

Agora analise esta “metáfora”, comparando com sua vida!

Quantas vezes você já deixou se levar ou alimentamos apenas o lobo mau?

Aqui temos uma grande lição que reforça o pensamento de hoje!

Se houve algum motivo para sentir raiva, redirecione seu pensamento para coisas boas. Alimente o lobo bom. Depois me conte como foi. Pois com certeza descobrirá quanta coisa boa vai acontecer em sua vida!

No fundo não vale a pena perder tempo com coisas ruins!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: