terça-feira, 7 de setembro de 2010

Leve apenas o essencial...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

O essencial é aquilo que, se nos fosse roubado, morreríamos. O que não pode ser esquecido. Substância do nosso corpo e da nossa alma.

(Ruben Alves)

Olá!! Desejo que você tenha um dia, uma semana e por que não, um resto de ano, bem leve.

Que você consiga manter consigo aquilo que é essencial para sua vida, assim como Ruben Alves passou para nós através do pensamento que inicia a mensagem de hoje.

O pensamento de Ruben Alves é: “O essencial é aquilo que, se nos fosse roubado, morreríamos. O que não pode ser esquecido. Substância do nosso corpo e da nossa alma... Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome. Quando isto acontece, o coração sorri e se sente em paz..."

Quando falo do essencial para sua vida, me lembro que quando decidi mudar de país, o que me trouxe uma nova perspectiva de vida e isso começou na hora de fazer as malas, o espaço era reduzido, apenas 2 malas, com 32 kg cada, ufa! Nelas eu tinha uma casa, uma vida inteira para empacotar…

Começa a seleção! Apenas o essencial pode ir, nas roupas, só as que realmente fosse usar aquele vestido caro, para festa, nem pensar, doação. Nos livros, só os que realmente valem a pena serem relidos, ou que poderiam me ajudar no trabalho, nas músicas, só as que realmente falam ao coração, e aqueles papéis, pedaços de estórias, contas?

Nada! Tudo tem que ser eliminado, só há espaço para o essencial.

Os amigos, ah, estes levo no coração, lugar que devem estar sempre, sem apegos, não carrego na bagagem.

Foi uma viagem no tempo, pela minha vida, aquelas cartas, aquelas tristezas, aqueles projetos, tudo foi jogado fora.

Será que a vida não deveria ser sempre assim?

Há somente espaço para o essencial, não devemos carregar bagagem e isso serve para tudo, não apenas para as roupas, livros, músicas, mas também para os apegos, tristezas. Relacionamentos, amores impossíveis, que não evoluíram e nem tão pouco me deixavam livre, terminei.

O que não serve mais, não traz leveza, alegria, paz, NÃO tem mais espaço na nossa vida.
A Felicidade tem pressa e somente o essencial deve prevalecer

Pense nisso, seja leve, viva feliz com o que realmente importa o resto… Elimine, crie espaço para novas oportunidades em sua vida, é o que desejo a você com todo o carinho, do fundo do meu coração!

Tenha um Bom Dia!

Claudia Malavasi

Um comentário:

Gisele disse...

Muito bonito viu.
O coração tem olhos que o cérebro
desconhece. C. H. Parkrurst