sábado, 11 de setembro de 2010

Acredite você foi criado para VENCER...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

A alegria de viver e a sua beleza, estão intimamente ligados ao fato de que a vida pode surpreender você.

(Frank Hebert)

Estou aqui para desejar que você tenha um Bom Dia HOJE!

Para começar nossa conversa, quero lhe perguntar! Você já parou para avaliar quantas coisas já venceu na vida? Quantos obstáculos você superou para chegar até aqui e que talvez nem tenha se dado conta destas conquistas?

Mas para qualquer plano que você tenha, é necessário reunir os recursos para então executar qualquer tarefa que seja. Funciona como numa construção, onde você necessita de materiais, de um projeto ou planta baixa, ferramentas adequadas e mão de obra especializada, para executar a obra.

A Mão de obra você já a possui. Pois é você mesmo!

De todos os projetos. Os pessoais são sempre mais importantes. Devem ocupar um lugar de destaque. Porque, apenas uma pessoa bem resolvida torna-se o melhor profissional e pode exercer dignamente seu papel social.

Um dos principais ingredientes para cada um de nós iniciar, desenvolver e concluir qualquer tarefa relacionada aos projetos pessoais é possuir autoconfiança!

O que seria essa “autoconfiança”? O próprio nome já explica: É ter confiança em si mesmo.

Mas há fatos e situações que podem provocar e você a perda da mesma.

Por isso, hoje vou mostrar algumas dicas, para recuperar a autoconfiança. A confiança em si mesmo!

1) Comece riscando a palavra "Talvez" de seu vocabulário. Sempre que estiver diante de um obstáculo, diga: "eu posso", “eu vou conseguir”. O pensamento positivo pode não resolver tudo, mas é um aliado poderosíssimo na conquista do sucesso.

2) Ponha mais emoção em sua vida. Correr alguns riscos em pequenas doses dá um gostinho especial de aventura. E, a cada vez que estes riscos são superados a sensação é de uma nova vitória.

3) Acredite sempre em seus sonhos. Crie, pense e imagine todas as formas de realizá-los. Tenha fé no que deseja e lembre-se de que os grandes objetivos são conquistados por etapas.

4) Domine suas inseguranças. Descubra as coisas positivas dentro de você e alimente-as com sua fé.

5) Não queira ser aquilo que os outros esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra e tem suas próprias características. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro.

6) Ponha na cabeça que ninguém é perfeito. Você pode e deve errar. Nas quedas é que o rio cria energia.

7) Valorize o que pensa. Adquira confiança naquilo que acredita e em suas decisões.

8) Procure extrair sabedoria da experiência. A vida é, em si mesma, um enorme aprendizado.

Agora, leve estas dicas em consideração, procure incorporá-las em sua vida. Acredite que você foi criado para VENCER! Da mesma forma se acreditar que será derrotado, ambas as situações dependem de você.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: