quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tenha iniciativa do primeiro passo...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos.

(L. M. Leonov)

Olá! Como está seu dia hoje?

O grande gênio da arte de fazer sorrir, rir e gargalhar, também um sábio da vida, Charles Chaplin, disse uma vez: "A vida é maravilhosa se você não tem medo dela”.

Mas quanta gente que eu encontro por aí, vivendo de forma apavorada. Esquivando-se das oportunidades, simplesmente, por que tem receio do que pode dar errado.

Estas pessoas, eu chamo de sabotadores da própria felicidade!

Ah... Quero deixar bem claro, que eu falo com conhecimento de causa. Eu já pertenci a essa legião de pessoas.

Já houve uma época em que eu não acreditava que algum projeto pudesse dar certo em minha vida.

Isso já aconteceu com você? Nunca! Que maravilha. Mas se já aconteceu ou acontece, Como mudar essa condição?

Entendo que para mudar isso existem diversas formas. Mas a mais importante e efetiva é mudar a forma como você encara ou aceita a responsabilidade que tem sobre suas realizações e principalmente sobre sua Felicidade. Como disse o Chaplin na frase do início da mensagem: Aceitar que a vida é maravilhosa, e não ter medo dela.

Mas então eu pergunto: alguém poderia ter medo da vida? Com certeza sim. Muita gente tem!

Como? Acreditando, não ser merecedor de algumas coisas, como conquistas no campo profissional, pessoal, emocional, espiritual, etc.

Agora, você precisa compreender com maior profundidade, o significado da frase de Chaplin. E para tornar isso realidade, uma qualidade é imprescindível, seja qual for a área da sua vida: A INICIATIVA.

Vou dar um exemplo bem claro sobre isso!

Uma vez, num dia de muito calor, numa sala de aula da faculdade. Todos os alunos sentiam-se desconfortáveis com aquela condição. Mas o professor não tomava iniciativa de ligar o ar-condicionado. Os alunos reclamavam do calor. De repente, uma aluna disse em voz alta e educadamente:

- Por favor, professor, o senhor poderia ligar o ar-condicionado?

Imediatamente, o professor se levantou e ligou o aparelho de ar-condicionado. Os alunos logo mexeram com a garota, chamando-a de “queridinha” do professor.

Ao que o professou respondeu á turma:

- Não é nada disso. Ela apenas foi a única pessoa que teve iniciativa, de pedir o que estavam precisando. Todos vocês preferiram ficar parados, sem demonstrar essa iniciativa para solucionar o problema.

E então, quantas vezes você já desejou que alguma coisa acontecesse e não conseguiu tomar a iniciativa de dar o primeiro passo?

Quer ver um exemplo corriqueiro que encontro quase todos os dias? Pessoas que gostariam muito de expressar seu sentimento em relação à outra e não o faz. Até que aquela pessoa não esteja mais disponível. Então sofre, reclama da falta de sorte.

No campo profissional isso também é bastante comum. Pessoas que sofrem num emprego sentem-se infeliz, mas não tomam a iniciativa de pelo menos enviar um currículo para criar uma nova oportunidade em outra empresa.
Pense agora, qual será sua iniciativa hoje, para dar o primeiro passo para a vitória em sua vida.

Minha primeira iniciativa de hoje é desejar que você tenha realmente um Bom Dia HOJE!

Pense nisso...


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: