quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Realize seus desejos ajudando outros realizarem os seus...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Eu me sentia derrotado por não ter sapatos, até que num certo dia encontrei um homem que não tinha pés.

(Harols Abbott)

Olá!

Você poderia imaginar a seguinte situação!

Se lhe fosse concedido um desejo e a certeza absoluta que ele será realizado. Qual seria? Como você se sentirá com sua realização?

Pense bem, antes de responder. Saiba antes de pedir a realização, qual de seus desejos você gostaria realmente que fosse realizado.

Porém, para obter a realização deste desejo você tivesse que cumprir uma tarefa, simples talvez. Que é ajudar outra pessoa, que não seja da família, parente ou amigo a realizar um desejo também. Você apenas poderá escolher o tipo de desejo que irá ajudar a realizar.

Então, que tipo de desejo você escolheria para poder ajudar?

Tudo bem isto aqui parece uma simples brincadeira de faz de conta. E por isso mesmo que ela é tão importante, para eu falar com você hoje.

Lembra que nas histórias de faz de contas tudo era possível? Que as coisas imaginadas realmente tinham todas as possibilidades de acontecer.

Pois então! É com esta magia que as historinhas do mundo do Faz de Contas, estão repletas, que eu quero estimular seu imaginário hoje.

Por que naquelas histórias, não havia limites. Mas acabamos crescendo. Adultos tem que ser mais racionais que imaginários e quando são racionais, veem obstáculos. Quando veem obstáculos, encontram limites. E onde há limites, muitos desistem.

Já nas historinhas do mundo faz de conta, tudo é possível. E é assim também no mundo das crianças. Para elas a maioria dos obstáculos não existe. Por isso são capazes de peripécias que arrepiam os cabelos dos adultos mais racionais.

Portanto, deixo um recado para você hoje Raquel : Não limite o poder de sua vida!

Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência. Mas confie, porque a vida é eterna, infindável. Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso!

Esta mesma vida é que continuará sempre. Portanto, procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!

Seja perseverante nas boas obras.

Nada conseguiremos na vida sem perseverança. Para aprender piano, há necessidade de horas seguidas de estudo diário.

O que é o estudo para o pianista, é a perseverança para qualquer outra atividade. Não se deixe arrastar pelo esmorecimento.

Reaja com todas as forças que encontrar em seu coração, e terá a beleza da vida em redor de si mesmo.

Enquanto dispuser de tempo, nesta Terra, dirija seus passos pela senda do bem.

Procure agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um sorriso de incentivo.

Faça alguma coisa em favor do próximo, e terá o coração cheio de alegria e de felicidade.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: