quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Permita sentir saudades das coisas boas...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Saudade é a prova de que aquilo que vivemos valeu a pena.

((sem autor definido))


Bom Dia HOJE!

Eu li o pensamento de hoje, escrito a giz em uma tabuleta, numa calçada, em frente a um estabelecimento comercial numa das ruas que transitei na cidade, caminhando pela calçada, um tanto distraído.

Foi assim, num relance de passagem. Mas como deve acontecer com você também, é aquela coisa que chama atenção com muita força!

Dei uns passos e voltei para confirmar o que estava escrito.

Logo, ali na calçada mesmo, me dei conta, de quanta saudade eu sinto, já senti, além daquelas que ainda vou sentir!

Então resolvi pesquisar, para encontrar esta citação creditada a algum autor! Nada.

Por isso resolvi primeiro, trazer uma definição de Saudade!

Saudade é um termo difícil de explicar, existindo tão somente no vocabulário da língua portuguesa sendo uma espécie de nostalgia, mas mais complexa. É a lembrança de um bem que está ausente. A palavra vem do latim ‘solitate’. No fado e na música popular, a saudade e a partida são temas constantes, tal como o mar.

Agora, me responda: Você já sentiu ou sente saudades?

Tenho certeza que sim!

Agora, outra pergunta! Você sente saudades de acontecimentos ruins ou desagradáveis da sua vida?

Claro que saudade, sentimos das coisas boas, não é?

Saudade faz pensar imediatamente em imagens do passado, em pessoas queridas que não esteja mais próximas de nós, ou algum momento específico da vida da gente.

São recordações que ficaram guardadas com carinho em alguma parte do nosso mundo de dentro, como uma caixinha de recordações. Quando vem a lembrança, vem também, junto, uma série de outras lembranças e sentimentos e pensamentos.

Por exemplo, como será que vai ser lembrar-se de um momento especialmente emocionante da nossa infância, ou de alguém importante da nossa adolescência que nem temos mais notícia?

Ou daquela pessoa que amamos tanto e já não está conosco, ou porque morreu ou porque a vida separou?

Tá bom... Eu já vou parar, por que vai mexer muito as pessoas. Mas enfim, o que eu queria mesmo é ter dado este toque.

Afinal de contas, já disse um pensador: “Saudade é a prova de que aquilo que vivemos valeu a pena”.

Pense nisso...

Não me deixe com saudades de você!

Tenha um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Saudade é o amor que fica!

Nenhum comentário: