segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Oração com ação é a solução...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

O sonho sem uma ação é simplesmente um sonho. A ação, desprovida de um sonho, não leva a lugar nenhum. Mas o sonho aliado à ação poderá mudar o mundo.

(Fred Polak.)


Bom Dia!!

Você já sonhou, desejou realizar algo e com o tempo o sonho desapareceu, foi esquecido ou abandonado e nada aconteceu? Talvez, apenas uma lista de explicações, do por que aquele sonho não foi realizado.

Já se encontrou numa situação difícil, desejou sair dela, mas simplesmente não aconteceu?

Em algum momento, desejou uma resposta para uma dúvida importante, mas nenhuma das respostas lhe satisfazia a curiosidade? Ou simplesmente não concordou com as respostas que obteve?

Por que isso acontece? Você acredita não ter sido merecedor da melhor resposta certa, da realização de um sonho ou da solução de um problema. Por mais que confiasse na benevolência do Divino Criador do Universo, em prover você de tudo que necessita para viver bem. E ainda por mais que se prostrasse em oração e pedidos?

Bem, talvez faltasse a aceitação das respostas ou principalmente dos sinais que se apresentaram. Mas de alguma forma estava muito centrado na imagem da solução formada em sua mente que não permitiu ver outras alternativas para o que desejava.

Acredite. Isso ocorre mais vezes do que poderíamos imaginar!

Como?

Vou explicar através desta historinha que vai ilustrar melhor o que quero lhe falar!

Durante uma forte tempestade, um rio transbordou suas margens, inundando um povoado pelo qual passava. Como a calamidade estava evidente, as autoridades logo providenciaram para ordenar a evacuação completa daquela localidade. Dois homens com uma camionete passaram por uma moradia na perifeira da vila, onde um homem conhecido apenas com seu João, estava sentado em sua varanda, já com água ameaçando entrar na casa.

Os homens da caminhonete o chamaram:

- Seu João, vamos embora com a gente, que logo sua casa ficará inundada.

- Eu vou ficar exatamente aqui. Respondeu o homem. – Tenho fé em DEUS e ele não irá me decepcionar.

- Você quem sabe, falaram os homens que queriam levá-lo. Você sabe que estará correndo riscos, ficando aqui.

A chuva continuava forte e as águas continuaram subindo. Quando dois homens num barco cruzaram com o Seu João, que agora estava sentado sobre o telhado da casa.

- Seu João, o que você está fazendo? A cidade está toda inundada e você está procurando confusão e dificuldade para sua vida, ficando ai.

- Eu não vou me mover daqui. Tenho fé no meu Senhor em oração estou pedindo para ele me salvar. Ela não vai me decepcionar.

Sem conseguir convencê-lo a entrar no barco, afastaram-se sacudindo as cabeças.

Mas as águas continuaram subindo. Quando surgiram dois homens num helicóptero do corpo de bombeiros sobrevoando a casa. Neste momento o Sr. João já se encontrava no topo da chaminé da casa com água na altura dos joelhos.

Os homens do helicóptero imploraram para que ele se agarrasse à escada lançada para ele.

- Sr João, esta é sua última chance. Você não vai sobreviver à enchente se não vier conosco.
- Não vou a lugar algum. Afirmou ele novamente. Tenho minha fé e o meu Senhor não irá me decepcionar.

Alguns instantes mais tarde ele foi levado pela correnteza, afogando-se nas águas turbulentas. Como foi um homem honesto ele logo se viu às portas do paraíso, indignado e com razão, exigindo uma audiência com DEUS.

- Não posso acreditar que VOCÊ tenha deixado que eu me afogasse. Exclamou ele para DEUS. Deposito minha fé em Você, faço minhas orações a você todos os dias e você me decepciona!

E Deus lhe respondeu:

- Seu João, eu não o decepcionei. Primeiro, enviei dois rapazes numa caminhonete, depois mandei dois homens num barco, finalmente encaminhei um helicóptero com dos homens do corpo de bombeiros. Eu nada posso fazer, se você é um teimoso e só está disposto a aceitar minha ajuda, desde que seja do seu jeito.

Esta é uma reflexão importante para ser aplicada para toda uma vida!

Quando a situação que você vive, gerar alguma sinal de incômodo, escute a informação e use ela para fazer mudanças positivas em sua vida. Aceitar o momento presente, não significa envolver-se em situações ou circunstâncias ruins que você poderia melhorar.

Você tem em suas mãos a liberdade de reagir de forma criativa. De aceitar a ajuda que vier, mesmo que não seja na forma como você a idealizou, imaginou ou desejou. Apenas não permita que a oportunidade se vá, sem que a aproveite em seu benefício.

Lembre-se que o importante para que as orações e a fé funcionem, que estejam diretamente associadas às ações com o mesmo objetivo.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Um comentário:

Gisele disse...

Quero deixar este poema que acho lindo.
Fazer um céu.

Fazer um céu, com pouco a gente faz
basta uma estrela
uma estrela e nada mais.
Pra ter nas mãos o mundo
basta uma ilusão
um grão de areia
é o mundo em nossa mão.
Sonhar é dar à vida nova cor
dar gosto bom às lagrimas de dor
o sol pode apagar, o mar perder a voz
mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.


Mário Lago
(Rio de Janeiro-1911-2001)