quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olhe para cima procurando o brilho da vida...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Por que nos contentamos com viver rastejando,
quando sentimos o desejo de voar?
(Hellen Keller)


Bom Dia!!

Um dos meus temas preferidos sobre o qual eu gosto de escrever no Bom Dia HOJE e falar em minhas palestras é: MOTIVAÇÃO.

Uso as mensagens para estimular e provocar em você, um desejo de se motivar pela sua própria vida. Com elas, quero mostrar que o mais importante passo a ser dado nessa direção é buscar melhorar constantemente a sua autoestima.

E sabe por que insisto tanto nessa questão da autoestima? Por que ela é a base para você conseguir ficar acima dos problemas que possam surgir pelo seu caminho.

Quando você tem uma autoestima elevada, pode ter certeza que sempre vai encontrar forças para também a se motivar. Isso faz com que cada desafio, cada obstáculo seja um motivo a mais para você quer superá-los.

Mas a realidade muitas vezes é outra. Eu encontro muita gente desmotivada e com a autoestima lá em baixo. E, Quando isso acontece, pode ter certeza de uma coisa: nestas condições, nada dá certo para a pessoa, por que, ela não tem vontade de fazer nada, não consegue gostar do que vê, sente e ouve.

Geralmente, fica enclausurada em si mesma e o mundo à sua volta é um grande mar de tristeza.

Agora é que vem o detalhe importante desta conversa. Como mudar este cenário?

Para mudar isso, é preciso pintar o céu com cores mais alegres. Mesmo que olhando para cima você veja que ele está cinzento. Pois, você pode ter certeza que depois da camada cinza encontrará um azul brilhante, límpido e um lindo sol e assim que as nuvens dissiparem, o brilho e a alegria voltam.

Quando você andar pela rua, não olhe para baixo. Experimente olhar na altura dos olhos das outras pessoas e ver nos olhos delas o brilho da vida.

Lembre-se sempre, que não há problemas que não possam ser resolvidos. Pois, nenhum sofrimento é para a vida toda. Mas é necessário, absolutamente necessário, estar preparado para receber, aceitar e viver os momentos de felicidades quando estes vierem.

Seja um(a) vencedor(a) que acredita na sua MISSÃO, vá à luta e vença. Desejo que hoje você tenha a ousadia de ser vencedor(a).

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida


Nenhum comentário: